top of page

Últimas Notícias

Papa Leão XIV defende união entre homem e mulher como pilar da sociedade e esquerda pira

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 18 de mai.
  • 2 min de leitura

Pontífice deu a declaração durante reunião com diplomatas no Vaticano e causou irritação nos blogueiros da GloboNews

O papa Leão XIV afirmou que o casamento formado entre homem e mulher é o pilar principal da sociedade. A alegação do pontífice reafirma o ensinamento tradicional da Igreja Católica. A fala ocorreu nesta sexta-feira, 16, durante seu primeiro discurso a diplomatas.

A declaração causou indignação e revolta na extrema esquerda e nos blogueiros da GloboNews. A blogueira Daniela Lima afirmou que o Papa é de direita, ignorando a posição histórica da Igreja romana.

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas”, afirmou Leão XIV. “Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher.”

Em 2012, quando cardeal, o papa fez um discurso em que criticou a “compaixão por escolhas de estilo de vida anticristãos”. Porém, 11 anos depois, o pontífice disse que sua posição havia se desenvolvido. Ele pregou uma Igreja mais aberta e acolhedora.

Durante o pronunciamento, Leão XIV reforçou a posição firme da Igreja contra o aborto, uma das bandeiras da extrema esquerda e pediu proteção à liberdade religiosa e pregou o diálogo inter-religioso. Todos temas que desagradam a esquerda.

O papa ainda alegou que a dignidade dos migrantes deve ser respeitada e apelou para as nações suspenderem a produção de armas e priorizem a paz.

Posteriormente, o Vaticano se ofereceu para ser um mediador sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Segundo Leão XIV, “a Santa Sé está sempre pronta para reunir os inimigos, cara a cara, para conversarem entre si, para que os povos em todos os lugares possam, mais uma vez, encontrar esperança e recuperar a dignidade que merecem, a dignidade da paz”.



Comentários


bottom of page