top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

O Diário divulga "fake news" para proteger político que perdeu mandato por excesso de "fake news"

A intenção do grupo da "fake news" é desacreditar informação publicada no Jornal ELNews sobre grave acusação de político preso

O Jornal O Diário/Clique F5 publicou uma "fake news", classificando uma informação publicada no ELNews como "boato" e procurando desacreditar um veículo de comunicação que trabalha com fatos.

O caso envolve uma prisão do ex vereador Luis Costa, por descumprimento de medida protetiva e que aconteceu na esteira de diversos boletins de ocorrência, feitos pelas ex-mulheres do vereador, Sra. Luana e Sra. Rosilene, que segundo o que foi relatado pelo delegado Honório Netto, foram vitimas de várias ações de ameaça e arrombamentos e outras violências.

São estes os fatos que culminaram na prisão do político (dia 30/06), que inclusive foi solto na última quinta-feira (dia 06/07).

Segundo o que consta no Boletim de Ocorrência, lavrado pela autoridade policial (que tem fé pública, portanto não precisa ser assinado pelo detido), o político afirmou que o Juiz Titular da 2º Vara Criminal de Primavera, teria recebido R$ 20 mil do Prefeito, para prende-lo, por isso sua prisão foi assinada pelo Magistrado.

Uma acusação gravíssima, que seria matéria da imprensa de interesse público em qualquer lugar do Brasil, por envolver uma autoridade do Poder Judiciário e que precisa ser acompanhada de provas.

Quando era vereador, o referido político cometia suas "diárreias verbais" e se escondia atrás da "imunidade parlamentar" para atacar a honra e a dignidade das pessoas, sem precisar responder por isso, como prova os Boletins de Ocorrências registrados contra ele por outras pessoas.

Como agora não tem mais a muleta da "imunidade parlamentar", o cidadão Luis Costa precisa se explicar, como qualquer cidadão, por suas falas e atos.

É importante registrar que o referido político perdeu seu mandato de vereador, justamente pelo excesso de "fake news" que tornava pública, acusando sem provas e sem relação com os fatos.

Empresas como o "Supermercado Bianchi" e a "Pinguim Refrigerações" já foram alvos de denúncias infundadas do político quando ainda era parlamentar. Pastores de igreja, Jornalistas, servidores públicos e dezenas de outros já foram alvos dos ataques infundados do vereador, apenas por não fazerem suas vontades.

Uma denúncia de crime, que não seja acompanhada de provas, torna o próprio denunciante em criminoso.

Sabendo disso, o ex politico tenta desqualificar suas próprias palavras, registradas em B.O. pela própria autoridade policial, bem como o veículo de comunicação que a publicou, no caso o Jornal ELNews.

Quando abre espaço para um desmentido que é contrário ao que está escrito no próprio B.O., o Jornal O Diário/Clique F5, não só tenta proteger seu apaniguado, useiro e vezeiro de "fake news", como comete o erro jornalístico de ir contra o que está registrado pela autoridade policial, ignorando que o próprio Jornal usa os B.Os. produzidos pela autoridade policial para publicar centenas de outras matérias.

Ao procurar desacreditar seu corrente e a própria autoridade policial, o Jornal, de propriedade do Sr. Waldir Aparecido de Freitas, comete uma "barrigada" (linguagem jornalística para erro de reportagem) ou como dizem na linguagem moderna, publica uma "Fake News".

Ao contrário de O Diário/Clique F5, o Jornal ELNews não publica informações para "dificultar" ou para "facilitar" a vida de quem quer que seja. O Jornal ELNews se atém a publicar fatos relevantes de interesse da sociedade.






Ely Leal - Redação

Comentários


bottom of page