top of page

Últimas Notícias

Nos extertores da derrota acachapante, sobrou a Câmara para manter a incompetência no poder

Ely Leal

Atualizado: 10 de out. de 2024

A situação, que em janeiro será oposição, ainda respira por aparelhos no controle do Poder Inútil do Legislativo

Retrato 3x4 da era Léo na politica primaverense, o caricato vereador reeleito e atual Presidente da Câmara, Valtecir Alventino, o Vado (MDB) já traçou seus objetivos para o próximo mandato. Garantir os empregos dos dois filhos do seu dono, o Pastor Ari Dantas, do partido Igreja Assembléia de Deus Madureira e também os contratos de membros e irmãos da Igreja que ele proteje.

É o mesmo pastor-dono e a mesma igreja e os mesmos votos de curral do também Pastor Walmir Zeliz, flagrado pelas cameras do jornalista Manoel Messias, fazendo oração de agradecimento a deus, após acertar a corrupção de um terreno para votar matéria sobre loteamento. Mudou apenas as coleiras.

Esta "et caterva" conseguiu eleger 11 vereadores e vai se apossar da Câmara para manter uma pequena fração de sua incompetência no poder com os cargos comissionados, nomeados e indicados.

Os primeiros muxoxos da armação indicam que o grupo deve eleger Sérgio Crocodilo (União) ou Eraldo Fortes (PSB), para Presidente da Mesa Diretora. Desta forma, o Legislativo deve ser o abrigo de uma pequena parte dos desmamados da atual gestão.

Como o grupo de apoiadores do Léo, agora na Câmara por 4 anos, só conseguem pensar com o bolso, pode ser que a habilidade do futuro Prefeito Sérgio Machnic consiga convencer 4 ou 5 deles a atuar em prol de Primavera do Leste.

Os demais devem continuar sendo fieis ao autoritarismo do atual Prefeito.

Fora os 4 da oposição (que se espera automaticamente trabalhar pela cidade com a nova gestão) que serão situação e a soma de 4 ou 5 dos novos, o restante vai lutar para manter a atual atuação. Da mais completa inutilidade.




Ely Leal - Redação


Comments


bottom of page