top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Neurilan garante que cada voto será válido e que sua chapa está perfeitamente apta

A estratégia eleitoral do candidato concorrente, Leonardo Bortolin, tem sido recorrer à justiça para tentar impedir que Neurilan seja reeleito

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga segue apto para disputar a reeleição na próxima segunda-feira (02), e terá os votos computados normalmente.

O presidente e candidato à reeleição explicou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proferida na última sexta-feira, 29, apenas negou seguimento da reclamação proposta pela Chapa 2, que disputa a eleição da AMM, sem avaliar o mérito da ação, que será julgado em outro momento. E que a decisão, não afeta a liminar da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“A decisão do STF não afeta a liminar da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino.

Decisão essa que nos mantém legalmente aptos para disputarmos a eleição voto a voto na próxima segunda-feira e que garante que cada um deles serão contabilizados”, declarou.

A estratégia eleitoral do candidato concorrente, que é o prefeito de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), Leonardo Bortolin (MDB), tem sido recorrer à justiça para tentar impedir que Neurilan seja reeleito presidente da AMM. Incluindo o imbróglio que versa sobre a decisão do ministro do STF.

Conforme o presidente, a narrativa trata-se apenas de vícios documentais já devidamente corrigidos e que inclusive pode também ser observado na chapa de Bortolin.

“O que estão alegando são vícios documentais sobre assinatura de componentes da chapa que já estavam anexados, porém foram inseridos de forma individual. Cabe destacar, que esses mesmos vícios documentais foram apontados pela comissão eleitoral à chapa adversária que, inclusive, estava faltando documentos pessoais do próprio candidato. Eles receberam prazo para correção e nós poderíamos ter judicializado, mas entendemos que o processo eleitoral deve ser disputado nas urnas, voto a voto”, enfatizou o presidente.

Outro recurso de Bortolin para tentar barrar a candidatura de Neurilan, foi recorrer da decisão da comissão eleitoral que, para garantir lisura das eleições, proibiu uso do poderio econômico. Embora esses recursos sejam considerados ilegais em qualquer processo eleitoral, pois são considerados compra de voto, a justiça decidiu favorável à Bortolin permitindo que o mesmo arque com transporte, hotéis e despesas pessoais dos eleitores.

De acordo com o presidente, com isso, o processo eleitoral foi antecipado pelo oponente que há três meses vem prometendo vantagens aos prefeitos. Não apenas ele, mas também seus aliados dentre os quais deputados estaduais, federais e até ministro.

“Todos, estão em uma corrente de promessas e de entrega de vantagens, como hospedagem, alimentação, brindes, tudo pago pela estrutura do candidato. Mais de cinco aviões foram postos à disposição para carregar eleitores. Situações que são proibidas em qualquer processo eleitoral, estão sendo autorizada judicialmente. Mas, graças a Deus estamos firmes, e sabemos que contra esses artifícios temos um trabalho árduo realizado ao longo de nossa gestão e este nos garantirá a vitória na próxima segunda-feira”, finalizou o presidente.

Comments


bottom of page