top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Na tribuna da Câmara, Vado comfirma candidatura de Ademir e Adriano diz que pode abrir mão

Presidente da Câmara é um dos comandates da Campanha do prefeito em exercício Ademir Góes e oposicionista Adriano Carvalho prega união da direita primaverense

A sessão que marcou o retorno das atividades na Câmara Municipal, para o 2º semestre após as férias de metade do ano (a Câmara Municipal tem duas férias por ano), foi marcada por posições que chamam a atenção no tabuleiro político paroquial de Primavera com vistas ao pleito de 2024.

De um lado, um dos generais da campanha do atual vice e prefeito e exercício, Ademir Góes (UB), o vereador e Presidente da Câmara, Valtecir Alventino - Vado - (PSD), afirmou que: "...o nosso grupo hoje, tem só um candidato a Prefeito de Primavera do Leste. Que é o Ademir de Góes. Que é o nosso candidato a Prefeito de Primavera do Leste. É uma pessoa parceiro, sabe ouvir as pessoas...Para dar o andamento correto, dar seguimento do nosso Prefeito Léo Bortolin e o Ademir está certinho, está no caminho certo. Prefeito Ademir, Parabéns, você tem o meu apoio e o apoio do nosso grupo para seguir a frente...", afirmou ele.

O "seu grupo" que se refere o Presidente da Câmara é formado por União Brasil - MDB - PSB - PSD, PDT e PV na Câmara Municipal e são os partidos que apoiam a gestão do atual governo de Lula, o ex-presidiário.

Vado não confirmou se a candidata a vice de Ademir de Góes será a vereadora Iva Viana (PDT), conforme seu grupo fez publicar em um portal de noticias de Cuiabá há alguns dias.

De outro lado, a oposição, que tem a representação solitária do polêmico vereador Adriano de Carvalho, comentou sobre a aliança que começa a ser formada entre o seu Podemos e o novo PL e anunciou uma nova posição pessoal, já que ele vinha até então se colocando como pré candidato a Prefeito em 2024: "...A direita precisa se unir, nós não temos pré candidatos, senão eles vão permanecer no poder... não sou eu quem vai decidir quem é o candidato do PL, do Podemos ou do Novo, que são partidos já alinhados, são os conservadores e conservadoras. Eu tenho me colocado como pré candidato porque estou dando a cara a tapa desde o começo, mas não tenho problemas se o grupo escolher outro nome da direita..." afirmou o parlamentar.

O Grupo ao qual se refere o parlamentar é o Podemos, PL, Novo e provavelmente o Republicanos, PSDB, PTB, Cidadania e outros que estão conversando sobre uma possível aliança.

Ainda na tribuna, Adriano de Carvalho citou outros nomes do grupo que podem ser candidatos, como o ex deputado Ulysses Moraes, o Presidente do Sindicato Rural Marcos Bravin ou o pioneiro e agroempresário Sérgio Manic.

A novidade nos pronunciamentos é a confirmação de que Ademir de Góes é candidato realmente, já que em recente entrevista ao Jornal ELNews, ele disse que não estava confirmado se seria candidato.

A outra novidade é o opositor Adriano afirmar que abre mão do seu projeto, para outro nome, para compor uma grande aliança da direita para enfrentar a esquerda na cidade.





Redação - Ely Leal



Comments


bottom of page