top of page

Últimas Notícias

Na disputa da AMM, Léo tenta a mesma estratégia usada em Primavera. Aniquilar oposição

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 2 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Após vitória de Neurilan Fraga no TJ contra manobra juridica do Prefeito de Primavera, este declarou que vai entrar com mais cinco ações contra o atual Presidente da entidade

Segundo o que se comenta pelos lados do aeródromo municipal, o avião adquirido pelo Prefeito em sociedade com importante loteador em Primavera do Leste, não para em solo. São voos constantes pelo estado.

Segundo o site RDNews, usado pelos donos do poder em Primavera do Leste para divulgar seus feitos locais na capital do estado, o Prefeito tem a intenção de disputar a AMM usando das mesmas estratégias que "os donos do poder" usam para se manter no poder político e administrativo local. Exterminar com a oposição.

Léo Bortolin (MDB), está com uma banca de advogados à disposição para atuar no processo eleitoral da AMM, comentou nos corredores da Assembleia Legislativa, onde tem circulado constantemente para encontro com deputados e outras lideranças, que pretende ingressar com mais cinco ações na Justiça para tentar impedir a candidatura à reeleição do único concorrente, o já presidente da Associação Neurilan Fraga.

Em recente visita a cidade, Virgínia Mendes, esposa do Governador Mauro Mendes, declarou apoio a candidatura de Léo na AMM.

Os "donos do Poder", já tiraram da Câmara, três (3) vereadores que poderiam fazer oposição ao projeto do grupo de se perpetuar no poder.

Na primeira investida judicial, quando apontou irregularidades na montagem da chapa de Neurilan, Léo chegou a obter êxito em 1º grau, com uma liminar, tirando Neurilan do páreo.

Mas o presidente recorreu ao TJ e derrubou a decisão, se mantendo na disputa.

A estratégia de Léo é tentar provocar instabilidade e/ou "eliminar" o concorrente, por meio de medidas judiciais, antes da eleição de 2 de outubro, ainda mais depois que Neurilan declarou publicamente estar seguro do apoio da maioria dos prefeitos e que, no voto, Léo não conseguirá ganhar a AMM, segundo relata o RDNews.

A estratégia de aniquilar opositores, além dos políticos, também passa por parte da imprensa que "os donos do Poder" não querem por perto. É asfixiar, perseguição, taxar e falir.

Enquanto isso, Léo tenta manter uma chapa 100%, integrada por alguns prefeitos do estado, investigados pelo NACO, por suspeitas de integrar uma rede de corrupção milionária

A esquerda não aceita oposição aos seus projetos de poder.



Comments


bottom of page