top of page

Últimas Notícias

Luiz Magalhães perde mandato nesta terça no TRE-MT

Ely Leal

Ação é orientada pelo Prefeito Municipal e foi executada pela Câmara e pelo suplente de 154 votos

08 dias após derrubar Adriano Caravalhoi (Pode) de vez, nesta terça-feira, amanhã, dia 27, o plenário virtual do Tribunal Regional Eleitoral deve afastar novamente de seu cargo eletivo, o vereador e Presidente Municipal do PP, Luiz Magalhães.

Depois de 8 meses de intensas lutas em várias instância do Poder Judiciário, no dia 29 de novembrode 2023, Luiz Magalhães retornou ao mandato.

Ele havia sido condenado com transito em julgado porque nas eleições de 2010 (há 14 anos atrás), quando concorreu a deputado estadual, em campanha na cidade de Rondonópolis, ele promoveu, como candidato, uma carreata e doou 10 litros de combustível para um policial infiltado entre os participantes.

Só que a pena que recebeu, de prestar serviços comunitários, estava prescrita.

Ele voltou em novembro por decisão da Justiça Eleitoral de Primavera do Leste (1º Instância).

A Câmara Municipal e também o suplente, um obscuro politico chamado Didi Forró Show, que nas eleições recebeu parcos 154 votos, recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, alegando que a Justiça Eleitoral não era o lugar apropriado para determinar seu retorno.

É aqui que Luiz Magalhães será afastado novamente. Agora porque o Tribunal entendeu que a Justiça Eleitoral de Primavera do Leste, não tinha competência para determinar sua volta. E vai anular a determinação que ele voltasse em novembro de 2023.

Nos meios políticos da cidade, é dada como certa que todo o processo de cassar Luiz Magalhães desde seu retorno, foi concebido e financiado pelo atual Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin, que simplesmente não gosta de Luiz Magalhães porque quando era assessor de Magalhães, se revoltou contra seu chefe, mas ficou calado na época para se vingar quando tivesse poder, o que se confirma agora.

Mesmo sendo alvo da vingança de Léo, Magalhães tem tentado de tudo para se aproximar do seu ex-assessor Léo, que agora foi levado ao patamar de "poderoso" pelas mãos da deputada estadual Janaína Riva.

Parceiros desde da época que Léo era assessor de Luiz em Cuiabá e Janaína estava sob orientação do papai José Riva para entrar na política.





Ely Leal - Redação


Comentários


bottom of page