top of page

Últimas Notícias

VÍDEO - Léo não desiste e consegue mais uma cassação da chapa de Neurilan

Ely Leal

O desejo do Prefeito Leonardo Bortolin pelo cargo é paixão tão grande que ele não desiste de exterminar o opositor da disputa e consegue 3º decisão contra Neurilan

Com o risco concreto de não eleger seu sucessor e sem previsão de ocupar um cargo público nos anos de 2025 e 2026, a presidência da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) virou obsessão para o Prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) que não está medindo gastos, esforços nem consequências para atingir seu objetivo.

Só que existe um problema para o Prefeito de Primavera do Leste.

Ele não tem os votos da maioria dos Prefeitos do estado. Se for para o voto, perde. E isto é uma condição que não é aceita por Léo Bortolin. Ele quer vencer. Ele precisa vencer. Custe o que custar. A qualquer preço.

O caminho encontrado então, foi pagar uma cara banca de advogados para satisfazer os desejos do Torquemada do Cerrado. E judicializar. Brigar na Justiça, sem limites para tirar seu opositor da disputa.

Se tivesse votos para ser eleito, as questões burocráticas de formalidade de um papel, não seria problema., Ocorre que Léo não tem votos suficientes.

E então, vem provocando uma instabilidade numa entidade que tem 128 eleitores (prefeitos) e a maioria enfrenta essas judicializações sem sentido em seus próprios municípios.

Nesta quarta-feira, 27, foi a vez da turma do Léo fazer festa. A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Serly Marcondes Alves, atendeu aos caprichos de Léo e cassou a decisão que permitiu que Neurilan retornasse à disputa, e que havia sido dada pelo juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, no fim da tarde de ontem, terça-feira (26).

Assim, Neurilan deverá recorrer no próprio TJ-MT ou ao STF para garantir que poderá enfrentar a fúria e o desejo de Léo para ser Presidente do AMM. Custe o custar. A qualquer preço.

A tática de Léo de ser Presidente da AMM, contra tudo, valendo-se de qualquer estratégia, além de demonstrar como ele pensa e age, também tem provocado a ira da maioria dos Prefeitos de Mato Grosso.

O prefeito Zé do Pátio (foto), que administra Rondonópolis pela terceira vez, se mostra frustrado e preocupado com a judicialização em que se transformou a disputa pela presidência da AMM. "eleição não pode ser no tapetão, mas sim no voto", disse ele.


Comments


bottom of page