top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Léo compra voto, é filmado tenta negar, mas é desmentido. Até quando haverá impunidade? Veja vídeos

No vídeo é possível observar o Prefeito Léo, entragar uma quantia em dinheiro a um jovem eleitor e também o candidato a vereador João Fortes, cobra sua parte na tramoia: "...não se esqueça do meu voto..."

O Prefeito em fim de mandato e praticamente o dono da campanha Ademir/Bravim e que ocupa o centro das ações de campanha dos situacionistas comprou votos e dessa vez tem vídeo para confirmar o ato criminoso.

As imagens foram, feitas aparentemente, em uma reunião onde Léo estava na condição de dono da campanha e cumprimentar o jovem eleitor, retira algumas notas de dinheiro do bolso. há uma comemoração entre pessoas próximas e o candidato a vereador João Fortes reforça no meio da algazara, que o vendedor de votos, de nome Michael, a frase; "hei...não esquece do meu voto, heim?" ao que ele responde com um positivo com os dedos, numa forma de negócio fechado.

A cena não tem trucagem, montagem ou qualquer meio de edição. Na pré-campanha, Léo Bortolin disse, em reunião com o deputado Carlos Avallone (PSDB), que nestas eleições, gastaria R$ 5 ou R$ 70 milhões, mas que não perderia as eleições. Deve ser sobre isso que ele se referia. A compra de votos.

Para se Justificar, assim como fez em 2010, quando usou o telefone celular da Câmara, onde trabalha como assessor, para comprar entorpecentes num caso de grande repercussão na época, Léo gravou um vídeo ao lado do jovem que lhe vendeu o voto, para dizer que se tratava de uma "fake news da oposição" e editou o vídeo de forma a retirar a fala e a imagem do candidato a vereador João Forte, que confirmava que a transação era por voto ao dizer que alí também estava embutido a compra do voto para ele, para a Câmara.

Até o momento, nenhuma ação energica da Justiça Eleitoral ou do Ministério Público Eleitoral, que tem poder de agir ex-oficio, ou seja, sem ser provocada, na defesa do interesse da sociedade, não tomaram nenhuma atitude.

Matérias publicadas no Jornal ELNews, na pré-campanha, já revelava que a dupla Léo/Ademir, agora secundados por Marcos Bravim, cometeram todos os tipos de ilicítos imaginaveis, como pedido explicito de votos em pré campanha em um vídeo gravado pelo Prefeito Léo, pedindo votos para seu vice, que se eleito será sua marionete, ao menos até as eleições de 2026, onde Léo deve concorrer ao cargo de deputado.

Na campanha, a utilização de espaço público, da Prefeitura, para gravar vídeos foi um festival em outra irregularidade para desequilibrar o acesso dos concorrentes.

A realização de um festival musical, chamado ExpoPrimavera, foi o ápice do absurdo até então, onde o locutor do evento e os artistias contratados, pediam palmas centenas de vezes para o candidato situacionista, com oa Justiça Eleitoral elgaando ser tudo da Lei.

Espera-se agora, que com o vídeo comprovando o crime, finalmente o Prefeito Léo e o candidato que ele determinou para substituí-lo, receba algum tipo de freio, pelo bem do estado democrático de direito.

ACOMPANHE OS VÍDOS NA ÍNTEGRA ABAIXO:


VÍDEO ORIGINAL


VÍDEO COM AS EXPLICAÇÕES QUE NÃO EXPLICAM - observem que no víddeo apresentado pelo Léo ele editou para retirar o rosto do candidato a vereador João Fortes, aparece apenas a mão e a voz




Comentarios


bottom of page