top of page

Últimas Notícias

Justiça garante Neurilan na disputa da AMM e truculência de Léo não dá certo

Ely Leal

Usando das mesmas táticas que pratica em Primavera do Leste, Prefeito Léo vê sua truculência e judicialização da política dar errado na disputa da AMM

Depois de acabar com a oposição na Câmara Municipal, via cassação de politicos devidamente eleitos, e perseguir a imprensa independente criando ilegalmente impostos proibidos pela Constituição, para fechar empresas de jornalismo, o Prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), quer exportar para o estado a forma truculenta, ilegal e arrogante de fazer politica.

Com sucessivas ações na Justiça comum, usando de filigranas da Lei, Léo quer tirar da disputa o unico concorrente que tem na disputa da AMM.

As eleições na entidade, que acontece no próximo dia 2, já foi palco de duas decisões pelo afastamento de Neurilan Fraga, atual Presidente e concorrendo a mais um mandato.

Segundo vários Prefeitos ouvidos pela reportagem, Léo está com medo de "bater" nos votos e se perder a eleição, ficará fora de cargo público nos anos de 2025 e 2026. Por isso, analisam esses Prefeitos, a única chance de Léo é ganhar nos bastidores.

Comemorou com muitos post nas redes sociais, através de seus "divulgadores" estilo Tik Tok, a decisão da última sexta que havia determinado a cassação de Neurilan.

A alegria dos truculentos durou pouco.

O juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, decidiu no fim da tarde desta terça-feira (26), que o atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, poderá disputar à reeleição ao cargo, novamente sub judice.

"A decisão é justa e tranquiliza o processo eleitoral. A eleição da AMM deve ser vencida no voto e não na esfera judicial. Muitos prefeitos manifestaram a insatisfação com a judicialização, mas, agora, a segurança jurídica do processo foi restaurado. E no voto, tenho a certeza que sairemos vitoriosos", celebrou Neurilan.








Ely Leal - Redação


Comments


bottom of page