top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Justiça concede liminar e Luis Magalhães volta para a Câmara. De novo.

Ato ilegal da Mesa Diretora não se sustenta e cai mais uma vez perante o Poder Judiciário, Luizinho retoma sua cadeira no Legislativo

A 4º Vara Cívil do Município de Primavera do Leste, exarou pedido de Liminar atendendo a pedido do Vereador Luis Magalhães (PP) no mandato de Segurança Cívil, determinando a imediata reitegração ao cargo, para o vereador legitimamente eleito em 2020.

Atravéz da MM. Dra. Juiza Lidiane de Almeida de A. Pampado, a Justiça entendeu que: "que

restou demonstrada a violação a direito líquido e certo da parte impetrante, razão pela qual entendo que no caso dos autos estão presentes os requisitos exigidos para o deferimento da liminar."

O que a Jutiça discutiu não era mais a condenação de ato infracional de Luizinho no ano de 2010, já que o crime de ter doado 10 litros de gasolina para um policial disfarçado de correligionário já está transitado em julgado e com punibilidade extinta por prescrição e que Luis Carls Magalhães e Silva está no pleno gozo de seus direitos políticos e eleitorais.

Luizinho já havia retornado por decisão de piso da Justiça Eleitoral.

Mas, por determinação política do gestor ao seu servidor e presidente da Câmara, foi ingressado recurso para derrubar Luizinho novamente, não por causa do que havia sido condenado, julgado e cumprido tudo, mas porque a via escolhida, da Justiça Eleitoral, não era a via correta.

Derrubaram o vereador por causa de querelas juridicas.

Agora pela via correta (Justiça Civil) ele consegue a Liminar, porque é claro e evidente que se trata de perseguição, e assim, retoma o lugar de onde nunca deveria ter saido. Eleito pelo povo, sem crime flagrante, só o povo pode retira-lo da cadeira.

Pré-candidato a Prefeito, Luis Magalhães ganha espaço político para novamente reunificar seu grupo e consolidar sua pré-candidatura, em evento que será ealizado nesta quarta-feira, dia 10, em Primavera do Leste.





Ely Leal - Redação

Kommentare


bottom of page