top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Julio Campos quer acabar com os "rodízios combinados" na escolha da Mesa Diretora na Assembleia

Esquema vem deste José Riva, passa hoje por sua filha Janaína Riva e alcança Eduardo Botelho e Max Russi

O deputado estadual Julio Campos (União) afirmou que poderá pleitear a presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026. A eleição no entanto deve ocorrer apenas no final de 2024.

Apesar de ainda haver um longo tempo até a eleição, Julio garante que já tem um grupo de parlamentares entusiastas da sua candidatura. "A força renovadora", disse o político.

Segundo o parlamentar, esse grupo de deputados - a qual ele se inclui - defende o fim do rodízio do comando da Assembleia. Hoje a Casa é presidida por Eduardo Botelho (União), tem como vice a deputada Janaina Riva (MDB) e primeiro-secretário Max Russi (PSB).

"Um grupo de oito ou 10 deputados acham que está na hora de mudar o atual contexto, que só fica fazendo rodízio: Botelho, Max, Janaina", disse ele.

Ele, no entanto, pondera que será difícil angariar apoiadores para que rompa com o status quo.

"Não é fácil, não é minha intenção, mas meu nome está à disposição. Se os colegas entenderem que eu deva ser o presidente, pronto", disse.

Questionado se ele já estaria se articulando para a candidatura, Júlio brinca que há apoiadores fazendo isso por ele.

"Estão articulando em meu nome. O próprio Dr. João do MDB, o Juca do Guaraná, Elizeu e outros deputados são simpáticos à possibilidade de eu assumir como presidente, até porque sou ligado ao deputado Botelho", disse.


Apoio de Botelho ?

Julio ainda disse que a pretensão pode ter apoio do atual presidente da Casa de Leis, já que Botelho e ele tem uma ligação forte na política e na amizade.

"A tendência é que a simpatia maior seja por mim, porque somos aparentados. Somos de Várzea Grande, correligionários e quando fui governador eu dei o primeiro emprego a ele na Cemat de Diamantino. Temos uma ligação", disse.

Julio foi governador de Mato Grosso de 1983 a 1986. Segundo ele, Botelho era recém formado em engenharia elétrica quando o nomeou como um dos diretores da Cemat no Estado.






fonte: midianews


Комментарии


bottom of page