top of page

Últimas Notícias

José Tonon leva MDB "histórico" para Sérgio Machnic e tenta dar sobrevida ao partido

Ely Leal

Humilhados e escorraçados pelo gestor Léo Torquemada, MDB deve minguar após as eleições e "históricos" aderem ao projeto de Sérgio Machnic

Por se negar a sacudir bandeira e fazer campanha para o candidato do continuismo dos donos do poder há 12 anos, na cidade, o servidor público, ex vereador, pioneiro de Primavera do Leste e ex secretário de saúde, José Tonon (MDB) foi humilhado e enxotado da atual gestão pelo prefeito Léo Torquemada Bortolin, do cargo que ocupava como Coordenador do Sine Municipal.

Quem foi útil durante anos e exemplar em seu trabalho, tornou-se "descartável" por não seguir as ordens politicas de apoiar quem o gestor determinasse.

Junto com um grupo de pessoas que estão no MDB desde antes da chegada de Léo Torquemada no partido, alijados e desprezados pelo Prefeito, tentaram dar uma sobrevida ao partido com um projeto de candidatura emedebista, que foi naufragado pela artilharia de quem se acha dono de tudo na cidade.

Sem condições de apresentar uma proposta do MDB na convenção comandada e inflada, José Tonon e importantes nomes da politica local, declaram apoio ao candidata da oposição Sérgio Machnic.

A iniciativa visa resgatar a legenda de Ulysses Guimarães dos aproveitadores que hoje estão no poder mas que devem abandona-lo após as eleições.

Não é por outro motivo que o Sr. Léo Torquemada inflou o PRD, colocando neste partido, o vice de Ademir, Marcos Bravim além de nomes conhecidos para concorrer a vereador (a).

É que vão abandonar o MDB para se mudar de mala e cuia para o PRD. Atual Prefeito e vereadores que porventura forem eleitos no MDB.

No novo partido, Léo, que vai continuar administrando Primavera num eventual governo Ademir/Bravim (sic!) até as eleições de 2026, quando concorre ao cargo de deputado, e Ademir vai continuar sendo vice de quem não será mais Prefeito formal e Bravim neste período poderá atuar no Sindicato que ele rachou, poderá apresentar aos políticos da capital, um partido vitaminado e forte para dar suporte ao seu projeto pessoal de deputado. O PRD.

Em conversa com a redação do ELNews, José Tonon confirmou a projeção e disse que por esta razão, para salvar o MDB depois do pleito, o grupo chamado "histórico" gostaria de ter disputado na convenção mas que foi impedido pelas manobras politiqueira de seu grupo e dos que atualmente ainda comandam a legenda na cidade.




Redação: Ely Leal


Comments


bottom of page