top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

João Filho, candidato eleito vai assumir Prefeitura de Gal. Carneiro que tem contratos com empresas dele

Na mixórdia política-administrativa implantada por Léo Bortolin que mistura público com privado, o seu braço direito vai comandar contratos com a própria prefeitura que administra

Enquanto se prepara para ser candidato a deputado em 2026, o Prefeito de Primavera do Leste, Léo "Torquemada" Bortolin, vai esparramando seu controle por todas as cidades onde possa atual.

O caso mais claro desses tentáculos administrativos-políticos-comerciais que o ex-dono de Primavera do Leste estendeu, foi no município de Gal. Carneiro.

Naquela cidade, onde Léo Bortolin atuou muito ativamente na eleição 2024 do seu amigo, braço-direito e administrador de diversas empresas, João Filho Marques Rodrigues, conquistou a Prefeitura exatamente com o objetivo de dar sustentação político-administrativo ao seu "amigo de longa data".

O que assusta de imediato, é que os tentáculos devem ir mais longe.

Segundo as declarações do próprio João Filho, o esquema dos alugueis de caminhões e máquinas devem chegar a mais de 9 cidades.

Até aqui, as empresas que reconhecidamente são de sua propriedade, atuaram na Prefeitura de Primavera do Leste entre 2024 faturaram mais de R$ 23 milhões.

No município que o próprio João Filho assume como Prefeito, Gal. Carneio, ele faturou R$ 4.357.400,00 entre 2020 e 2024.

Embora ele tenha dito a um site de Varzea Grande que suas empresas prestam serviços há muito em Prefeitura, ele não indicou quais prefeituras são essas, já que em Primavera do Leste, sede de toda a organização, ele não tem nenhum lançamento apontado em nome da J.F. Serviços e Terceirações e nem na Cerrado, antes de 2020, segunda dados do Portal de Transparência.

Como Léo não poderá contratar em 2025 e 2026, nenhum veículo de comunicação em Cuiabá, Rondonópolis ou outras cidades do estado, como ele havia planejado se Ademir Góes tivesse vencido as eleições, o planejamento de divulgação de suas atividades na AMM, passam agora para outras dessas Prefeituras. Todas as evidências apontam que a principal delas, será a de Gal. Carneiro. Ou pode ser qualquer uma das 9 (nove) cidades onde o grupo de Léo parece atuar.

As fortíssimas suspeitas dessas atividades só poderiam ser firmadas se de fato existem ou não, se o Gaeco/Naco fizessem as investigações, com quebras de sigilos fiscal, bancário e telemático. Mas o Gaeco só atua sob determinação do Ministério Público. E é aí que a coisa pega.

Inclusive após a contratação pela Prefeitura de Primavera do Leste, de uma empresa terceirizada ligada por lações familiares, com um chefão do Gaeco e que no momento tem seus rastro levantados pelo Jornalismo investigativo de Mato Grosso.

Assim que Léo deixar a Prefeitura, muito poderá ser esclarecido, das empresas de João FIlho Marques Rodrgues e outras, inclusive a suspeita que o famoso hospital priorizado pela Prefeitura durante muito tempo e que está freneticamente eliminando documentos, colocando fogo mesmo.

Há muito que vir a tona.




Ely Leal - Redação

Comments


bottom of page