top of page

Últimas Notícias

João B. Pimenta deve se entregar na Polícia entre segunda e terça

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 23 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jun. de 2024

Com mandado de prisão em aberto, o ex servidor da Câmara Municipal é acusado de manter relações durante anos com menor de idade, sua enteada.

ree

Mandado de Prisão exarado pela 2º Vara Criminal de Primavera do Leste ainda encontra-se em aberto para a prisão do servidor público João B. Pimenta, suspeito de abuso sexual contra menor de idade em crime continuado durante anos.

O caso veio a público na quarta-feira (19/06) e na sexta-feira (21/06) o mandato foi expedido sendo que o suspeito evadiu-se com a localização incerta e não sabida.

Nas redes sociais, várias versões estão sendo contadas, algumas dando conta de que ele vai se entregar na capital do estado, Cuiabá, para onde supostamente fugiu. Segundo essa versão, o temor do acusado é porque o pai biológico da vitima seria um Policial Militar.

Outra versão afirma que ele já estaria preso, sendo mantido em local diverso do presidio municipal e que as autoridades policiais fariam um coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24/06).

Segundo apurações extra-oficial do Jornal ELNews, o suspeito está em Primavera do Leste e deve se apresentar a autoridade na segunda (24) ou terça (25) na cidade.


O CASO

Segundo os relatos, o suspeito teria supostamente iniciado uma conjunção carnal imposta, e obrigatória, com sua enteada (vitima - filha de sua esposa) quando esta tinha apenas 10 para 11 anos de idade. Obrigada a ficar calada, sob ameaça, o crime continuado se manteve até há poucos meses com a vitima tendo a idade entre 16 e 17 anos.

Segundo as informações apuradas pelo Jornal ELNews e não confirmadas pela autoridade policial, há cerca de 02 (dois) meses a vitima rejeitou a continuidade do relacionamento sujo que lhe foiimposta desde tenra idade, porque havia iniciado um relacionamento amoroso com um rapaz de sua mesma faixa etária e não aceitou manter mais manter uma situação que lhe era imposto e nefasto com o seu padrastro, que teoricamente deveria lhe proteger na infância.

A vitima que também era paciente de uma psicóloga, relatou os fatos em uma sessão de terapia, o que levou a profissional médica, segundo a ética profissional, a relatar o ocorrido aos familiares e a seguir fazer a denúncia perante a autoridade policial.

O relacionamento completamente imposto, que se confirmado, poderia ser enquadrado como pedofilia, a julgar pela idade da vítima quando teve início o crime. A maioria das provas contra o acusado, segundo os relatos, foram extraídos do próprio telefone celular da vítima.


O SUSPEITO

Extremamente ligado ao universo político, João B. Pimenta, 52 anos, foi da diretoria do PV de Primavera do Leste, sendo a seguir nomeado para a Assessoria do vereador Kinha Juriti, também do PV, a época.

Há poucos dias, ele foi exonerado da Câmara, segundo os relatos não oficiais recebidos pelo Jornal ELNews, ele seria transferido nos próximos dias para a Coordenação da UPA, supostamente a pedido do ex secretário de saúde Eraldo Fortes.

Todas as informações desta reportagem ainda precisam ser confirmadas ou não pela autoridade policial nos próximos dias.



Atualizado em 24/06 ás 10:05 hs

redação Ely Leal





Comentários


bottom of page