top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Janaina Riva defende "fila", protege cartel e Júlio Campos quer "oxigenar" Mesa da AL

Variando o discurso conforme conveniência, Janaína Riva impôs renovação da AMM e mantém cartel no MDB e na Assembleia. Julio Campos rebate e quer "oxigenar Assembleia

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu com unhas e dentes a renovação da gestão na AMM quando apoio com tudo o que se possa imaginar, seu amigo (sic!) Léo Bortolin, mas com sua elasticidade moral prega a cartelização e o feudo politico quando a situação lhe convém. No caso o seu partido MDB e na Assembleia, onde atua.

No MDB, ela foi a coluna de sustentação onde se firmou sua base politica, o infindável Carlos Bezerra, há décadas o mandachuvas da legenda de esquerda no Mato Grosso.

Na Assembleia Legislativa onde atua, em eleição "Interna Corporis", assim na AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), Janaina também demonstra o desejo da cartelização política de feudo administrativo, com o rodizio combinado entre Eduardo Botelho (UB), Presidente, a própria Janaína Riva (vice) e Max Russi (1º Secretário). A cada mandato eles se revezam nos cargos e mantém o poder evitando o surgimento de outros nomes.

O veterano deputado Julio Campos discorda do "Acordo de Cavalheiros" no interesse pessoal do grupinho e quer acabar com a "fila combinada" para se manter manter no poder.

“...Ninguém é Mãe Dináh para saber quem pode e quem não pode [disputar]. Aqui não pode ser um processo apenas de fila, nunca vi isso...", afirma o parlamentar.

“...Não é justo em um poder que tem 24 deputados apenas seis constantemente ocuparem os cargos importantes. Tem que haver um rodízio. Defendo isso...”, acrescentou ele.

“...A Mesa Diretora tem que dar oportunidade para todo mundo ocupar cargo, não pode ficar apenas o mesmo timezinho que só troca de posição...”, disse nesta quarta-feira (25) em entrevista.

No entanto, segundo Janaina Riva, já existe um “acordo de cavalheiros” que garante o comando da Casa para Russi.

A eleição ainda não tem data para acontecer. A expectativa é ocorra no fim do ano que vem.




Ely Leal - Redação com informações do MidiaNews

Comments


bottom of page