top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Incêndio de grande porte mobiliza bombeiros em Primavera do Leste

Sinistro começou por volta das 16 h, no galpão da antiga Indianagro. Veja as fotos

Na tarde deste domingo, dia 02, por volta das 16 h, o Corpo de Bombeiro Militar em Primavera do Leste foi comunicado de um Sinistro em andamento na Rua Rio de Janeiro em prédio vizinho a conhecida empresa Color Print.

Ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros se deparou com fogo alto e muita fumaça no galpão que já foi a IndianaAgro que pediu recuperação Judicial e depois foi a Chicago Cerealista e que há pouco tempo foi alugada para ser um novo estabelecimento mas que no entanto ainda não estrava em funcionamento total, mas já era ocupada pelo novo inquilino que estava com diversos produtos de uso em lavouras no local.

Não havia ninguém no local e, portanto, não houve feridos.

O fogo alto se espalhou com grande facilidade e o risco de “pular” para a vizinha Color Print era grande, no que foram orientados pelos integrantes dos bombeiros a retirar todos os materiais de possível combustão não fossem atingidos pelo calor do sinistro ao lado e pegasse fogo.

A reportagem do Jornal ELNews, através da repórter Ligi Almeida fez a cobertura ao vivo dos fatos através de LIVE na página oficial do Jornal e entrevistou, além de pessoas ao redor, o Comandante da Cia de Bombeiros militar de Primavera do Leste, Tenente Neves.

Ele informou que por não ter a declaração do responsável pelo espaço (inquilino), não era possível precisar o tipo de material que estava no prédio e que por ser material química, era precisa conhecer previamente do que se tratava, pois material química em contato com a água pode causar lesões no simples contato com a pele, colocando em risco a integridade dos membros do Corpo de Bombeiros.

Foram ouvidos duas explosões. Na realidade se trata de um trator que estava dentro do espaço e a explosão ouvida foram os pneus que estouraram com o calor do incêndio. O local também possuía sistema de detecção e anti-incêndio mas que falharam devido a pressão do ar provocado pelo alto calor nas válvulas de pressão do sistema.

É, portanto, necessário fazer todo o trabalho de combate as chamas, depois fazer o rescaldo para só então entrar na investigação das causas do sinistro que chamou a atenção da cidade no final da tarde de domingo.

VEJA ABAIXO A RERPORTAGEM FOTOGRÁFICA:

Texto: Ely Leal

Reportagem/Fotografia: Ligi Almeida

Redação ELNews

Comments


bottom of page