top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Grupo Cuiabano comandado por político vai explorar canal de TV em Primavera

Há fortes indícios de que políticos locais estariam envolvidos na concessão desta outorga


O filho do ex-Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, chamado Francisco Bello Galindo Neto, ou Neto Galindo, como ficou conhecido na campanha eleitoral de 2014, quando concorreu e perdeu a vaga de deputado estadual pelo PTB, é o Presidente da Fundação "Educa Mais", que ganhou e vai explorar um canal de TV aberta em Primavera do Leste.

A portaria nº 4.139 (print-screen ao lado), do Gabinete do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, Concede outorga para a referida Fundação para explorar por prazo indeterminado o canal 43 (quarenta e três) digital para gerar entretenimento a sociedade.

A Fundação "Educa Mais" é sucessora da Fundação "Altamiro Galindo" que possui contratos para geração de conteúdo com diversas prefeitura no estado de Mato Grosso.

A última aquisição da Fundação, foi um contrato com a Prefeitura de Cuiabá, que rende R$ 539 mil mensais para as emissoras da Fundação. O referido grupo de Chico Galindo também já teve (não foi possível precisar se ainda detém) participação direta na UNIC e FUNDAÇÃO KROTON.


Segundo apuração da reportagem do Jornal ELNews, a concessão outorgada para Primavera do Leste conta com investimentos e apoio de infraestrutura de um grupo político/empresarial da cidade que ficaria responsável pela infraestrutura física e de equipamentos da nova emissora bem como pela captação de contratos comerciais que viabilizem seu funcionamento.

Segundo a portaria assinada pelo Ministro das Comunicações, a instalação se dará "Para fins de execução do referido serviço deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação".

Primavera do Leste possui, até o momento duas emissoras de TV com a concessão de ambas para grupos de fora da cidade. Uma para empresas ligadas ao Senador Wellington Fagundes e outra para o Grupo Becari e seus sucessores diretos ou por procuração.




Ely Leal - Redação




コメント


bottom of page