top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Grande parte do comércio em Primavera, fecha as portas por Resistência Civil

Movimento faz parte das ações contra o resultado das eleições que colocou Lula como próximo Presidente

A eleição de Luis Inácio Lula da Silva (PT), ex condenado e ex presidiário, para ocupar a Presidência da República, a partir de 01º/01/2023, revoltou parte do eleitorado de Jair Bolsonaro em todo o Brasil.

Em Primavera do Leste, o movimentou começou ontem, segunda-feira (31/10/2022) com o bloqueio da rodovia BR-070 saída para Barra do Garça, por carros, camionetes e caminhões.

Na sequência, na tarde desta terça-feira (01/11/2022), parte do comércio da cidade fechou as portas dos estabelecimentos para apoiar o movimento que está sendo denominado como Resistência Civil. Empresas de diversos setores dispensaram seus funcionários nesta véspera de feriado para demonstrar que parte da sociedade não aceita o resultado das eleições.

Como trata-se de um movimento sem uma liderança específica (os caminhoneiros não aceitam o papel de organizadores), não existe uma pauta específica. Alguns pedem a intervenção das Forças Armadas e outros pedindo a renúncia do Presidente do TSE e membro do STF, Alexandre de Moraes, que transformou a eleição de Lula, um dos objetivos dos órgãos que deveriam zelar pela imparcialidade e isonomia nas eleições.

O resultado é que a atuação do TSE/STF em parceria com o PT e seus apoiadores.provocaram os atos que a população reflete nas ruas e estradas.

Comments


bottom of page