top of page

Últimas Notícias

Fora da Câmara, Adriano Carvalho ataca a tudo e a todos que não concordam com seu projeto

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 9 de set. de 2023
  • 3 min de leitura

As criticas pesadas contra o Republicanos seria sua maneira de "minar" uma possível candidatura de um dos irmãos Zeca ou Getúlio e mantê-lo nos holofotes como, o nome "da direita" em Primavera

Afastado injustamente do cargo de vereador em Primavera do Leste, sob a acusação de "quebra de decoro", por adjetivar seus pares de forma contundente, o ex vereador Adriano Carvalho parece ter entrado em crise de abstinência de holofotes.

Para combater a crise, ele dobrou suas apostas e ataques nas redes sociais, que ele acredita, hoje, ter mais penetração popular que a imprensa.

Para tanto, assumiu uma postura agressiva e, frustado e abatido pela cassação injusta, tem tentado comandar todos os partidos de direita que acaso não lhe satisfaça, a tempo e a hora, suas vontades.

Na realidade, a estratégia vai além. Pretende desmoralizar todas as lideranças de direita com o objetivo de ser o nome unânime da direita para disputar a Prefeitura em 2024.

Nos últimos dias, promoveu um ataque em nível municipal ao partido Republicanos, que tem em seus quadros nomes como o ex deputado estadual de dois mandatos, Zeca Viana e do ex Prefeito de Primavera do Leste eleito 3 (três) vezes para o cargo, Getúlio Viana.

O motivo foi porque um deputado federal do Republicanos, eleito no Maranhão, aceitou ser o Ministro de Portos e Aeroportos do atual governo do ex-presidiário.

Mesmo que o Presidente Nacional do Partido tenha repetido inúmeras vezes que o caso é isolado e pessoal entre o Presidente ex presidiário e o Deputado maranhense e que esta, não é a postura do partido, e o referido deputado foi licenciado da legenda para assumir o cargo em caráter pessoal, mas a postura não agradou ao megalomaníaco politico Adriano Carvalho.

Nas suas redes sociais e grupos de "WhatsApp", passou a dizer que o partido "sentou no colo do capeta" e que todos deveriam abandonar a sigla para não serem cúmplices de uma adesão ao governo que até aqui, só ele enxergou como ampla e geral.

Querendo ditar as regras em partido ao qual não é o seu, Adriano afirmou que os membros dos Republicanos, estão "andando com bandidos", se referindo aos líderes municipais da legenda, em um claro pré-julgamento tendencioso.

Dirigindo-se, nas redes sociais a um empresário e pastor evangélico, conhecido e reconhecido na cidade, perguntou se ele estava de "sacanagem", porque este havia dito que participar ou não do movimento "fique em casa" no 7 de setembro, era decisão pessoal do cidadão.

Ocorre que o nome deste empresário e pastor, que nunca concorreu a nenhum cargo eletivo, mas sempre lembrado para as disputas, pode ser que não agrade ao ex vereador.

Ao atacar pessoas e partidos da direita em Primavera, Adriano Carvalho vai se isolando como agente político. Um destacado cidadão, que pertence ao Podemos (mesmo partido de Adriano) disse a reportagem o seguinte: "O Adriano enlouqueceu. Só pode. Está atacando pessoas que podemos estabelecer parcerias futuras, por motivo totalmente fútil. Ele pode isolar o próprio partido com essas atitudes. Em politica não existe projeto solo. Todos precisam somar e ele está perdendo credibilidade para somar no processo".

Preocupado em fazer a politica da terra arrasada por onde caminha, Adriano Carvalho precisa voltar a focar naquilo que agora é importante para sua carreira politica. Cuidar de reverter sua inegibilidade de 8 anos (pena assessoria de sua cassação), para só depois pensar em uma estratégia para ser candidato a qualquer coisa.





Ely Leal - Redação







Comentarios


bottom of page