top of page

Últimas Notícias

“Facada nas costas” mencionada por Ciro é direcionada a Camilo Santana, diz PDT

Ely Leal

Partido confirma ida a Sobral e a Fortaleza na reta final da campanha, mesmo após irmãos de Ciro entrarem em campanha de petista

Integrantes da campanha de Ciro Gomes (PDT) à Presidência relataram que as últimas declarações dadas pelo presidenciável em relação a uma suposta traição de apoiadores no Ceará, seu reduto político, são referências ao ex-governador Camilo Santana (PT), candidato ao Senado no estado.

Nos bastidores, há insatisfação com o fato de Santana ter declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em julho e patrocinado a escolha de Elmano de Freitas como candidato ao governo do Ceará, rompendo uma aliança histórica entre PDT e PT no estado.

Aliados de Ciro dizem que a articulação seria fruto de uma promessa de Lula a Santana de que ele será ministro em caso de um terceiro governo.

Em entrevista concedida ao podcast Flow na segunda-feira (26), Ciro afirmou ter sido vítima de traição no estado. “Eu dei minha vida ao povo cearense e algumas lideranças, todas que ajudei a formar, se reuniram e meteram a faca nas minhas costas”. O tema tem aparecido com frequência na reta final da campanha.

Governador do Ceará eleito em 2014 e reeleito em 2018, Camilo foi secretário de estado durante os governos de Cid Gomes, irmão de Ciro.

Em nota, a campanha do ex-presidente Lula negou que ele tenha feito oferta de ministério a Camilo Santana e nem para nenhum outro político. “A campanha de Ciro Gomes tem enveredado por caminho de isolamento e ressentimento, inventado mentiras para justificar seu fracasso político”, diz a nota. A reportagem procurou Camilo Santana e aguarda retorno.

Procuramos a assessoria do candidato Ciro Gomes e aguarda retorno.


Comments


bottom of page