top of page

Últimas Notícias

Fávaro arrebenta com Aprosoja na CPI: "Não tem legitimidade"

Ely Leal

Entidade que reune produtores de soja foi esculachada e Fávaro ainda defendeu ações de grupos como MST

O Ministro da Agricultura e Pecuário no governo do ex-presidiário, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), disse em depoimento hoje na CPI (Comissão Psrlamentar de Inquérito) que investiga os atos criminosos e terroristas do MST, que a Aprosoja, entidade que já integrou, "não tem mais legitimidade".

Indicado para ser ministro do atual governo pelo pelo ex vencedor do troféu "moto-serra de ouro", pela quantidade de desmatamento da floresta amazônic, Blairo Maggi.

Em Abril de 2021, o grupo terrorista e criminoso do MST, invadiu, depredou e vandalizou a sede da Aprosoja em Brasilia onde pixaram frases como; "Agro é Morte", "soja não enche prato", entre outros ataques terrorista a entidade que reúne produtores de soja.

Segundo o ministro do governo comunista (alcunha que orgulha o governo), disse que; "...A Aprosoja se disvirtuou e perdeu a legitimidade..." ao acusa-la de ter se politizado.

Ao ser questionado pelo deputado e relator da C.P.I. - Ricardo Salles, afirmou ainda que o grupo terroristas MST e suas entidades asseclas como FNL, Contag e outras, faz uma legítima reivindicação ao invadir propriedades.

Carlos Fávaro vem orientando os parlamentares federais de Mato Grosso a enviar emendas para as cidades do estado para que o grupo comunista do agronegócio possam ganhar as eleições do próximo ano.

Ele pessoalmente (usando a cota de senador, mesmo que licenciado) tem feito isso para ampliar o domínio do grupo do agro-empresário comunista Blairo Maggi.

O atual grupo politico que administra Primavera do Leste faz parte do esquema de ampliação da participação das idéias comunistas do PT. Todos os partidos de sustentação dos comunistas estão nos pontos-chaves da gestão, no executivo e no legislativo, em partidos que apoiam o governo Lula. PSB, PDT, União Brasil, PV, MDB, PP e PSD dominam a politica primaverense.

Disfarçada de direita, o grupo dos comunistas estão em adiantado processo com objetivo eleitoral de continuidade no poder, inclusive se utilizando dos mesmos mecanismos como a cassação de mandatos parlamentares de opositores e promovendo o estrangulamento financeiro e cobrança ilegal de impostos da imprensa que tenha alguma possibilidade de não cegamente suas ordens, além da evidente perseguição a Jornalistas com o objetivos de silencia-los.





Ely Leal - Redação

Comments


bottom of page