top of page

Últimas Notícias

Ex-Ver. Adriano vai ser o fiel da balança das eleições em Primavera? A vaga de vice no grupo do Léo ainda está vaga

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 28 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Vereador do Podemos foi o que mais atacou a gestão e pode ser candidato para ajudar Ademir ou vai se unir de vez ao acadelamento geral?

Depois que Luizinho se uniu ao grupo que lhe tratou como uma escória, por interesse eleitoral, justificando seguir uma orientação partidária (sic!), agora é a vez do ex Vereador, atualmente afastado, Adriano Carvalho, vulgo Inspetor Adriano, dar sua cartada. Qual o interesse em jogo?

Político de primeiro mandato mas com inteligência política afiada, sabe que sua candidatura terá um único propósito. Tirar votos da chapa Sérgio Machnic/Iva Viana para ajudar Ademir/?, teleguiado pelo atual gestor Léo, a se eleger.

Assim como Luizinho, Adriano Carvalho quer se unir a Sérgio Machnic, mas condiciona o apoio a atender suas exigências. Assim como Luizinho, se não tiver seus desejos atendidos, vai trabalhar para Ademir de Goes, seja sendo candidato ou apoiando abertamente a quem antes criticava.

Em qualquer das hipóteses, Adriano Carvalho não aceita a vice de Sérgio Machnic, D. Iva Viana e já afirmou em tribuna que os Vianas representam o passado e que D. Iva era apoiadora da atual gestão.

Com este fraco argumento, ele acredita que poderá justificar perante seus eleitores, sua atuação de manter o poder, nas mãos de um grupo político com 12 anos comandando a cidade, enquanto poderia apoiar uma mudança, que ele tanto pregou. Mas como todo político, acredita que a mudança só pode ser através dele.

A ironia da situação é que ele, Adriano, não aceita Iva Viana como vice do Sérgio porque ela era integrante da base de apoio da atual gestão, mas ele próprio tomar uma ação política em benefício da atual gestão, para tentar viabilizar a vitória do grupo que ele atacou e foi atacado é perfeitamente válido.

Para sinalizar seu caminho, mudou a data da convenção do seu partido Podemos e os partidos que o acompanham como PRTB, D.C. e Novo para a mesma data que foi marcada a convenção do MDB, PSB, PRD e outros que estão com Ademir/Léo.

Mas Sérgio Machnic não cedeu as exigências de Luizinho, bem como não deve ceder a exigência de Adriano (de ser ou indicar o vice).

A decisão sai nas convenções. E assim como todo o grupo da situação, os interesses da cidade que se lixem. O que vale mesmo são os interesses pessoais.


CORREÇÃO 1 - O VEREADOR ADRIANO CARVALHO É TRATADO COMO EX, POIS SUA CONDENAÇÃO PELO AFASTAMENTO FOI DECIDIDA PELO TRIBUNAL, MAS ELE PERMANECE NO MANDATO PORQUE O ACORDÃO NÃO FOI PUBLICADO AINDA E PORQUE, AO QUE TEM A INFORMAÇÃO, ELE ENTROU COM EMBARGOS DA DECISÃO.

CORREÇÃO 2 - A DATA DA CONVENÇÃO DOS PARTIDOS LIGADOS AO VEREADOR ADRIANO, SERÁ NO DIA 05/08 E DO LÉO E SEU GRUPO SERÁ NO DIA 03/08





Ely Leal - Redação



Comments


bottom of page