top of page

Últimas Notícias

Ex presidiário vai usar crise dos Yanomâmis para acelerar "mais médicos" para enviar dinheiro a Cuba

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 24 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Esquema corrupto do "mais médicos" está sendo reimplantado para enviar dinheiros para ditadores de Cuba e fazer caixa para campanhas do partido de extrema esquerda

Depois da visita do ex presidiário a terras indígenas no sábado 21, o Ministério da Saúde anunciou no domingo 22 que pretende acelerar a contratação de médicos, estrangeiros, pelo programa Mais Médicos.

Segundo o ministério, esses profissionais seriam recrutados para trabalhar de maneira permanente no país, incluindo os Distritos Sanitários Indígenas (DSEI), que são unidades de saúde em terras indígenas de responsabilidade federal.

Criado em 2013 pelo governo de Dilma Rousseff, o programa Mais Médicos tinha o objetivo de suprir a carência de mão de obra em municípios pobres e regiões periféricas das grandes cidades brasileiras. No entanto, a iniciativa resultou numa forma de financiar a ditadura cubana com dinheiro brasileiro.

Além disso, diversas denuncias dão conta que o dinheiro enviado a ditadura cubana acaba retornando ao Brasil em Jatinhos para serem utilizados nas campanhas eleitorais no partido de extrema esquerda, o PT.

O programa que já estava sendo preparado para voltar, deve ser acelerado para que rapidamente o dinheiro possa ser enviado para Cuba.




Yorumlar


bottom of page