top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Ex presidiário exonera 26 superintendentes da PRF e dispensa 18 diretores da PF

Na caça indiscriminada contra qualquer coisa que seja oposição, STF e seu parceiro eleito promovem mais uma baciada de demissões

Se o Supremo Ministro Xandão de Moraes do supremo STF, durante o governo Bolsonaro não permitia ao Presidente nomear nem mesmo um delegado da PF, agora a situação mudou completamente e toda a caça, perseguição, linchamento e nomeação de apaniguados do ex presidiário, envolvidos em centenas de processos de corrupção são nomeados com o sorriso cúmplice do homem-constituição do Brasil.

Além de nomear qualquer criminoso que deseje, o atual presidente, na condição de ex presidiário, pode também demitir todos aqueles que esboçam a menor reação de contrariedade com qualquer fato ou ato da Presidência.

Atendendo as suas ordens, O ministro da Justiça e comunista convicto, Flávio Dino, exonerou 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal nos estados e no Distrito Federal. As portarias foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

Na mesma edição, o ministro da Casa Civil e que responde por mais de 200 processos, Rui Costa, também dispensou os diretores da Polícia Federal em 18 estados.

Entre todos os superintendentes regionais da PRF nos estados e no Distrito Federal, apenas o do Piauí não foi exonerado.

O comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro ficará a cargo de Leandro Almada da Costa. Almada já investigou a atuação da Polícia Civil no caso Marielle. O inquérito concluiu que houve obstrução na investigação do assassinato da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes.

As portarias foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.


Comentários


bottom of page