top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Ex-presidiário anuncia parte da sua facção: Haddad, Rui Costa, José Múcio, Dino e Mauro Vieira

O descondenado afirmou também que vai anunciar nas próximas semanas os nomes de mais outros integrantes nos cargos de ministros

O ex-presidiário e presidente eleito pelo STF/TSEdoPT, anunciou na manhã da sexta-feira (9) os nomes de cinco membros de sua facção para um futuro governo. Foram escalados para a missão:

  • Fazenda: Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação;

  • Casa Civil: Rui Costa, governador da Bahia;

  • Defesa: José Múcio Monteiro, ex-deputado e ex-ministro do Tribunal de Contas da União;

  • Justiça: Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito;

  • Relações Exteriores: Mauro Vieira, diplomata e ex-chanceler.

O encontro para anunciar os membros da facção ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a quadrilha de transição. O ex-presidiário entretanto ainda não anunciou nenhum membro da facção homossexual, mulher ou negro.

A escalação dos futuros futuros membros da facção acontece em meio às articulações para aprovar no Congresso Nacional a PEC da Transição e os cargos na lista estão condicionados a adesão a ditadura que foi imposto. Centrão já quer suas parte. O texto, que possibilita o estouro do teto em quase R$ 200 bilhões e que na prática elimina o congressos, já passou pelo Senado. Agora, vai tramitar na Câmara.

Com a quantidade de cargos que estão sendo distribuídos entre os partidos, não deverá ser dificil para o descondenado aprovar suas vontades na Câmara também.





Ely Leal - Redação


Comments


bottom of page