top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Em menos de 48 hs, dois políticos do PL são assassinados no Ceará

Antes de morreram, gravaram vídeos onde diziam que estavam sendo ameaçados por integrantes da facção criminosa do PT

Dois políticos do Partido Liberal (PL) foram assassinados no Ceará em menos de 48 horas. Na terça-feira (7), o suplente de vereador do município do Crato, Erasmo Morais, recebeu 47 tiros no seu corpo em frente a sua casa.

Na quinta-feira (9), o policial militar e pré-candidato do PL a vereador no município de Icó, Sargento Geilson foi assassinado dentro um estabelecimento frigorífico.

Nos dois casos, as vítimas deixaram vídeos gravados onde expõem as ameaças que vinham recebendo por causa de suas atuações políticas, na oposição que faziam ao PT, que governa as duas cidades.

Imagens de câmeras de segurança mostram que Erasmo, saiu de casa na cidade do Crato, para atender 2 homens que chegaram em sua residência, no bairro Mirandão. Alí foi alvejado por 31 tiros de fuzil e 16 tiros de pistola.

Desde outubro de 2023, ele denunciava as ameaças, após apresentar um projeto de lei que revogava a concessão dos serviços de água e esgoto do município para a empresa Crato, Concessionária de Saneamento.

"...fiquem de olho. Vou mexer com gente grante, vou mexer em um enxame de abelhas. Se alguma coisa me acontecer, nem percam tempo com outra linha de investigação. É trama política...", disse ele no vídeo.


O outro caso

Sargento Gailson que era suplente de deputado estadual: "...eu, meus amigos e familiares estamos sofrendo ameaças de morte por parte de pessoas ligadas a Prefeita Lais Nunes (PT) porque estamos denunciando possíveis casos de corrupção na administração..." disse ele no vídeo.

O deputado Federal André Fernandes (PL-CE), compartilhos os vídeos deixados pelos colegas de partido e pediu que seja feita "justiça"; "Quem mandou matar esses políticos? Qual o motivo desses assassinatos? O que me revolta é que estes casos não estão ganhando destaque nacional..." disse o deputado federal.

Comments


bottom of page