top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Em Cuiabá, Simone Tebet agradece "grandeza" de Doria em desistir

Senadora cumpre agenda em Cuiabá e comentou desistência de tucano

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) agradeceu nesta segunda-feira (23) o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) após desistir da disputa à Presidência da República e disse que "momento é de união".

A senadora está cumprindo uma agenda em Cuiabá e fez a declaração em uma coletiva de imprensa logo após Doria anunciar a retirada da pré-candidatura dele à Presidência da República.

"Só tenho a agradecer a grandeza e a generosidade do governador de perceber que é um momento de união e que temos que estar dentro dessa frente democrática para buscarmos outros parceiros nesse grande projeto de reconstrução do Brasil", disse.

Tebet deve ser anunciada nesta terça-feira (24) a candidata pelo grupo integrado por MDB, PSDB e Cidadania. Segundo a senadora, o governador será imprescindível para o processo.

“Ele vai sempre ser lembrado como aquele que antecipou a vacina no braço do povo brasileiro e isso é um ativo e uma herança política muito forte. De qualquer forma estou extremamente otimista”, disse.

Tebet afirmou que o ex-governador nunca foi seu adversário na disputa.


Pré-candidatura


De acordo com o Blog do Camarotti, lideranças partidárias de MDB, PSDB e Cidadania sacramentaram na semana passada o nome da senadora como a pré-candidata do grupo para a disputa da Presidência da República.

Na nota divulgada nesta segunda, Tebet afirmou que "o Brasil é maior do que qualquer projeto individual" e que vai "trabalhar para unir todo o centro democrático" no apoio à candidatura dela"

O grupo, que vem sendo chamado de "terceira via", pretende oferecer uma alternativa aos nomes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT).


Desistência de Doria


O ex-governador de São Paulo anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência nesta segunda-feira (23), na capital paulista. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via.

"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria.

Em novembro do ano passado, Doria foi escolhido como pré-candidato do PSDB ao derrotar, em eleição interna, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

Na ocasião, após um processo tumultuado, o ex-governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, enquanto Leite obteve 44,66% e Virgílio, 1,35%.

Desde então, Doria tenta se manter como candidato, apesar dos rachas internos no partido. No dia 15 de maio, ele chegou a enviar uma carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, em que subia o tom ao reafirmar que não desistiria da candidatura e que poderia judicializar a situação, caso fosse abandonado pela sigla.






fonte: folhamax

Commentaires


bottom of page