top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Dilmar nega saída do União Brasil, mas admite que pode migrar ao PRD

Dilmar renunciou ao cargo de secretário-geral do União Brasil no dia 20 de outubro do ano passado

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco negou que tenha pedido liberação do União Brasil para se filiar ao Partido Renovação Democrática (PRD), criado a partir da fusão entre o Patriota e o PTB. No entanto, admite que  pode aderir à nova sigla, caso seja liberado pelo governador Mauro Mendes.

"Eu entreguei a carta e muitas pessoas não entenderam. Eu entreguei a carta saindo do cargo secretário do partido [...] se o governador liberar,  eu estou tranquilo. Tem um partido novo que fez a fusão do PTB e do Patriotas e que está precisando de lideranças para assumir. É um partido novo, o terceiro maior partido do país em número de filiados", disse o parlamentar.

Dilmar renunciou ao cargo de secretário-geral do União Brasil no dia 20 de outubro do ano passado. A justificativa, segundo o parlamentar, foi a falta de autonomia para cumprir as funções do cargo, como por exemplo constituir diretórios no interior do Estado.

Já em novembro, após uma reunião de aproximadamente duas horas no Palácio Paiaguás, o parlamentar conseguiu resolver os impasses com o governador Mauro Mendes e sinalizou a permanência no partido.

Mesmo assim, desde  a criação do PRD, no ano passado, Dilmar tem sido apontado como possível presidente da agremiação. Embora  fale em esperar liberação de Mauro Mendes, presidente do União Brasil de Mato Grosso, a filiação em partido recém-criado não é considerada infidelidade partidária pela legislação eleitoral.






fonte: rdnews

Comments


bottom of page