top of page

Últimas Notícias

Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJ-MT

Ely Leal

Maria Etorides Kneip foi escolhida vice-presidente; Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral de Justiça

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, na tarde de ontem, quinta-feira (13), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral do Judiciário Mato-grossense. Os três vão compor a administração do Palácio da Justiça para o biênio 2023-2024.

A votação foi realizada em sessão virtual e transmitida ao vivo pela internet. Um aplicativo foi usado pelos desembargadores na eleição para a escolha dos novos comandantes do Tribunal.

Atualmente, o TJMT é presidido pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ocupa a vice-presidência, enquanto o desembargador José Zuquim Nogueira é o corregedor-geral de Justiça.


Órgão especial


Pouco antes do início da votação dos novos membros do órgão especial do TJMT, o desembargador Sebastião de Moraes Filho usou a palavra para pedir a renúncia da sua participação no grupo que faz o exercício das atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

“Judas, para trair Jesus Cristo fez estágio no Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, disse o desembargador, seguido de segundos de silêncio.

Os mais votados foram o desembargador Guiomar Teodoro Borges; desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; desembargador João Ferreira Filho; desembargadora Antonia Siqueira Gonçalves e desembargadora Serly Marcondes Alves.

As desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Helena Maria Bezerra Ramos vão ficar na suplência do órgão especial.





Fonte: G1-MT

Comentarios


bottom of page