top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Depois do Presidente, Senadores e Dep. Federais, chega ao MT aumento dos políticos para o povo pagar

Governador sancionou lei das benesses aos políticos e população já está pagando os aumentos. Agora foi a vez dos deputados estaduais

O projeto de lei que aumenta o salário dos deputados de Mato Grosso a partir deste mês foi sancionado pelo governo do estado nesta segunda-feira (16). Até fevereiro de 2025, eles terão mais três reajustes.

Além dos salários, eles ganham verba indenizatória de R$ 65 mil, e também têm outros benefícios, como o auxílio combustível.

Os deputados do estado aprovaram o aumento do próprio salário no dia 11 deste mês. Para entrar em vigor, o projeto que altera os salários dos deputados não precisa ser sancionado pelo governador, uma vez que é de autoria da própria Mesa Diretora da ALMT.

Os reajustes dos salários são uma espécie de efeito cascada, já que o presidente Lula (PT) sancionou o reajuste dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

A remuneração dos ministros do STF é o teto do funcionalismo público e serve de referência para os vencimentos de juízes, desembargadores, deputados, entre outros.

Coma chegada do ex presidiário ao governo, a classe política sabe que suas benesses vão aumentar e começaram os aumentos na remuneração legal de forma indiscriminada, enquanto os brasileiros enfrentam o desemprego e os que ainda trabalham com carteira assinada, enfrentam o achatamento dos vencimentos.

Enquanto nas redes sociais, os políticos de Mato Grosso, ostentam luxo, fartura e vida de nababos, os seguidores de politicos aplaudem seus exemplos de imoralidade.

Comments


bottom of page