top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Depois de acabar com a oposição na Câmara, Torquemada e seu vice querem acabar com o Jornal ELNews

Não basta mandar sua tropa de vassalos para atacar a livre imprensa na redes sociais, ou sonegar informações solicitadas, agora usa, impostos ilegais

Durante uma conversa informal entre amigos, no início do ano de 2022, uma frase dita pelo Secretário de Administração, Cristian dos Santos Perius, deveria ser gravado em mármore. "Para ser uma pessoa na vida privada e outra completamente oposta na vida pública, é preciso ter uma elasticidade moral típica dos mais infames da história politica da humanidade", disse o sábio secretário longe de microfones e gravadores.

O atual gestor, um aprendiz de ditador do cerrado, vem usando cargo para promover a mais suja e vil caça a qualquer um que tenha a ousadia de criticar sua gestão. Trata-se de um déspota.

Depois de cassar, através de seus miquinhos amestrados no legislativo, o mandato de 3 (três) parlamentares de oposição, pelo simples fato de..."qualquer desculpa serve", acabando com a liberdade de expressão, o direito a opinião e a imunidade parlamentar, o Torquemada do cerrado quer acabar com a imprensa que não lhe é servil.

Ostentando no curriculum desde a aquisição de drogas com o telefone da Câmara Municipal, atestado pela autoridade policial e livre por ações entre amigos da época, com parte do Judiciário, passando pela irresponsabilidade senil de comportamento irresponsável durante a Pandemia promovendo festas e aglomerações, até a denuncia feitas em Tribuna da Câmara por um vereador oposicionista (hoje são aliados) de uso de garotos de programas, o Torquemada deixou os escrúpulos da dignidade há muito.

Rigoroso com a parte da imprensa que, remelenta, faz o "lambe-pés" e publica, obrigada, coisas nojentas como, "A força da Natureza" para se referir a ele, além dos louvativas usadas e abusadas pelos "influenciadores", pseudojornalista que atuam sob pagamento e com ideias venais, que sustenta com as migalhas que caem de sua farta mesa, o Torquemada quer acabar com a imprensa independente mesmo que para isso, faça da Constituição, tábua rasa de seus desejos ditatoriais.

Para entender é simples. A Constituição Federal. A Lei maior que rege todas as demais normas do Brasil é clara e cristalina. Constituição Federal/1988 - Artigo 150 - Inciso VI, Alínea D - "In Verbis".- Grifo Nosso.

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

VI - instituir impostos sobre:

d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão.

Qualquer alegação, teoria, tese, Lei menor ou argumentação, não pode ferir a Lei Maior. A única tentativa feita pelo governo, foi na Emenda Constitucional nº 03, de 1993, onde se pretendia cobrar o I.P.M.F., de Templos Religiosos, Instituições de Educação sem fins lucrativos e uma gama de setores imunes conforme determinação constitucional, inclusive Jornais.

O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou a emenda alegando justamente sua inconstitucionalidade. De la até os dias atuais, a Suprema Corte da nação, vem confirmando e reconfirmando a imunidade e afastando argumentos pífios para se implantar impostos.

A norma, que está presente na Constituição desde a carta magna de 1948, protege e incentiva não apenas a divulgação da informação, da cultura, da arte, da literatura, mas também, protege de tiranos como o Torquemada do Cerrado, que tentam acabar com as criticas.

Assim como fez na Câmara, onde parlamentares foram cassados por "fake news", outro por "crime prescrito" e outro por ter dado apelidos aos colegas, as argumentações do Torquemada, beiram o ridículo no caso da imprensa.

Não satisfeito em mandar a campo seu exercito de zumbis comissionados para caluniar e difamar qualquer um que ouse criticar, o Torquemada está usando do torniquete financeiro para acabar com a imprensa.

Não bastasse usar a verba pública da comunicação, muito distante do preceito constitucional da impessoalidade (Só tem publicidade da Prefeitura quem aceita sua regra de jamais criticar e obedecer-lhe cegamente). Muito além das ligações ameaçadoras nas empresas que porventura anunciam (O argumento é sempre o mesmo, mais dinheiro e prestígio para retirar a publicidade do veículo de comunicação tal), o Sr, Torquemada implantou uma ilegal cobrança seletiva do ISSQN....De jornal. Mais especificamente contra o ELNews.

Passou a fazer a cobrança ilegal em Março de 2023 (antes era isento como define a Lei), gerou débitos ilegais, e na próxima semana, segundo está sendo urdido na Chefia de Gabinete, vai a protesto no cartório, a divida de cobrança ilegal de impostos. Tudo em tempo recorde (Criou o imposto ilegal, gerou o débito e produz a negativação do nome, tudo em 7 meses).

De forma bem resumida. Com um protesto em seu nome, a empresa Jornalística fica impedida de receber contratos de qualquer órgão público, municipal, estadual ou federal. Na iniciativa privada, tem a ligação misteriosa e ameaçadora, prometendo mundos fundos para retirar publicidade.

Fechado os dois caminhos, nenhuma empresa Jornalistica resiste, e quebra.

E assim se cala a voz que criticava aquele que se julga "Professor de deus" ou o Torquemada do Cerrado.

Useiros e vezeiros da prática, o Torquemada do Cerrado foi beber na fonte (copiar o estilo) de seu líder e ídolo (Lula, o ex-presidiário). É justamente assim que o Governo do PT atuou contra Grupo Jovem Pan, Grupo Oeste, Gazeta do Povo e muitos outros. Torquemada é ditador mas aprende rápido.

Enquanto isso seus ex aliados vão se enfileirando na oposição. O ex vice Prefeito está no oposição. O ex líder do Prefeito na Câmara que o chamou de "Traíra" na Campanha eleitoral de 2022 também e dezenas de outros. Os inimigos que fez pelo caminho, dos silenciosos aos histriônicos estão se unindo para por fim ao seu reinado através do voto.

Mas o Torquemada é "professor de deus". Ele é cruel. Ele se vinga. Ele aniquila a todos. Ele é o maior. É a força da natureza.





Ely Leal - Redação


Comments


bottom of page