top of page

Últimas Notícias

Dengue e Covid-19 se alastram de novo causando internações e mortes e Prefeitura promete carnaval animado

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 1 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Após ser internado Prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes já está em casa se recuperando e avisa que "a coisa é séria". Estado tem mais de 1.700 casos dengue só em janeiro, e Covid-19 chega a quase 5 mil registros. Em ambos, com registros de mortes

Já atuando acima de sua capacidade, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Primavera do Leste deve passar pelo caos e confusão nos próximos meses. Os números confirmam a sombria previsão.

O local que funciona como um mini hospital municipal será o centro de socorro para os casos de dengue e covid-19 que vem se alastrando Brasil afora e não poupa Primavera do Leste e o Mato Grosso.

No ultimo final de semana, Alexandre Lopes (PDT), Prefeito de Campo Verde, foi internado com dengue mas já está em sua residência se recuperando. O caso dele se soma a outros 1.700 registros da doença no estado, com duas mortes e outros 68 casos de Chikungunya.

Já os casos de Covid-19, que voltou forte com uma nova variante (Cepa JN 25), já registrou 4.700 casos e 9 (nove) mortes. Algumas cidades do estado já exigem máscaras em postos de saúde - Varzea Grande - e testes voltaram a ser realizados - Cuiabá.

Das mortes por Covid-19 registradas neste mês, três eram mulheres e seis homens - Uma era de Primavera do Leste -. As vítimas tinham idade entre 59 e 96 anos, sendo todas moradores do interior do estado.

O prefeito Léo Torquemada Bortolin, anunciou como ação para este mês de fevereiro, a realização do Carnaval - PrimaFolia -, onde o contágio, com base em experiências anteriores, deve subir esponencialmente.

Atuando de forma reativa e nunca preventiva, a gestão vai aguardar, pelo visto, que mais algumas centenas de casos registrados, ou até talves, óbitos, para só depois começar ações de combate a estes contágios.





Comments


bottom of page