top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Cultura de Primavera do Leste comemora alterações na Lei pelo governo e realiza conferência

Setor culltural vibra com as mudanças no setor feita pelo governo do ex presidiário e realiza conferência no fim de agosto

A cultura primaverense está em festa, seja pela volta dos altíssimos repasses da Lei Rouanet ou seja repasses diretos que o setor cultural do Brasil recebeu neste início do governo comunista do Brasil, sob a liderança do PT.

Dentro desta realidade, os setores envolvidos querem efetivar na Conferência, uma nova Lei da Cultura para incluir diversas ações que visem propagar as idéias, conceitos e fundamentos vitais para a perpetuação da nova política imposta no Brasil.

O Governo Federal deseja ver implantadas a descriminização e universalização do uso de drogas e entorpecentos, incentivo ao aborto, implantação da linguagem neutra, incentivo aos ensinos transgêneros para crianças na pré-infancia, além de outras pautas no mesmo sentido.

As Conferências são as principais instâncias das leis de cultura, são nesses espaços que são modificadas e acrescidas, ou seja, momento único para os interessados reivindicarem melhorias e políticas públicas de suas áreas.

“Estamos muito empolgados com a revisão da lei do Plano de Cultura e com a avaliação do que avançamos e do que precisamos melhorar”, comenta Luiz Ipólito, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Estão convidados para participar a classe artística, seja teatro, dança, artes visuais, audiovisual, cultura tradicional, artesanato, culturas urbanas, patrimônio e memória, comunidades minorizadas e economia criativa para debaterem demandas e proposituras do Plano Municipal de Cultura, eleger o novo Conselho Municipal e escolher os delegados que representarão Primavera do Leste na Conferência Estadual de Cultura.

Será selecionado 5% dos presentes como delegados para a Conferência Estadual de Cultura, de onde serão escolhidos delegados para a Conferência Nacional, que estão envolvidos em práticas culturais que impactarão nas políticas de fomento municipal, estadual e nacional nos próximos 10 anos.

A Conferência acontece dia 31 de agosto, ás 18 h, no Teatro Municipal que fica na Avenida Brasil, 314, no Bairro Castelândia.





Redação com informação da Coordenadoria de Comunicação

コメント


bottom of page