top of page

Últimas Notícias

Conservadores iniciam articulações para enfrentar a extrema esquerda na disputa de 2026 em Primavera

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 2 de jul.
  • 2 min de leitura

Organizada pelos partidos Novo, Podemos e PRTB, encontro reuniu lideranças, empresários e pré-candidatos

Na fria de noite desta terça-feira, 1/7, encontro organizado pelos partidos Novo, Podemos e PRTB recepcionaram um grupo de pessoas para iniciar as conversas para unificação dos conservadores visando as eleições de 2026.

Embora as eleições ocorram em outubro do próximo ano, quem tem o objetivo de representar os segmentos da sociedade precisam de tempo e prazo para se estruturar em diversas cidades da região e junto com líderes e entidades públicas sociais.

Para que os pré candidatos possam viabilizar suas campanhas, o grupo quer escolher seus futuros representantes e deixá-los trabalhar a viabilização eleitoral.

A vereadora e presidente estadual do PL mulher em Mato Grosso, Gislaine Yamashita falou do projeto estadual e nacional, onde atua como advogada do grupo de patriotas preso pelo ditador Alexandre de Moraes, Ministro do STF e chefe da coligação STF/PT. Se for a escolhida no grupo dos conservadores como representante de Primavera do Leste para a Câmara dos Deputados, Gislaine afirmou que vai priorizar a questão habitacional com emendas que vai sanear o déficit habitacional na cidade, de quase 11 mil moradias.

O Secretário Municipal de Esportes, Márcio Lélis, disse que o seu partido, Novo, tem projeto para lançar candidatos, mas em Primavera ele tem carta branca para se aliar ao projeto dos conservadores.

O ex-vereador e atual Presidente da JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e também agente da PRF (Policia Rodoviária Federal), Adriano Carvalho, afirmou que luta para tentar reverter sua inegibilidade pela cassação do seu mandado de vereador, conseguida de forma duvidosa pelo seu perseguidor, o ex prefeito e representante da esquerda nas próximas eleições Léo “Torquemada” Bortolin, adepto da judicialização da política para conseguir seus desejos, continua e se for habilidade a tempo, deverá colocar seu nome a disposição do grupo.

O Coordenador de Habitação da Prefeitura, Sr. Cabral, afirmou que a necessidade imediata do setor publico de unidade habitacional é de R$ 30 milhões em investimentos, para começar a combater o déficit habitacional na cidade e que este valor seria mais fácil viabilizar se a cidade tivesse um representante na Assembleia ou na Câmara dos Deputados.

O empresário e pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, Ubiratan Ferreira, discorreu sobre a necessidade da representação parlamentar de Primavera, face ao tamanho da cidade com quase 100 mil moradores. Disse ainda que está conversando com diversos setores sociais e que acaso decida pela candidatura, vai atuar fortemente pelo desenvolvimento da cidade e da região.

Além do vasto conhecimento empresarial com lojas em diversos ramos de atividades e em várias cidades do estado, Ubiratan Ferreira é ex-Presidente da ACIPLE, responsável por 4 mandatos no cargo onde além de construir a sede própria da entidade, ampliou o alcance de membros e criou as feiras municipais promovidas pela entidade.

Com diversos líderes empresarias, o encontro também posicionou o grupo conservador que deve apresentar chapa com nomes a Assembleia e a Câmara Federal, para disputar com o candidato da extrema esquerda do MDB, Léo “Torquemada” que deve fazer dobradinha com um nome de fora da cidade para Federal, optante mais uma vez por apoiar candidatos de outras cidades. Os conservadores prometem nomes de Primavera do Leste para Estadual e Federal.




Ely Leal - Redação




Commenti


bottom of page