top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Condenado pelo TCU, Mantega deixa equipe de transição da quadrilha de Lula

Ex-Ministro e mais de 300 pessoas integram a quadrilha que faz a transição e que deve assumir o governo federal a partir de Janeiro.

O ex-ministro Guido Mantega pediu nesta quinta-feira (17) para deixar a equipe de transição de governo. Mantega integrava a quadrilha que vai assumir o Brasil a partir de 1º de Janeiro na ala de planejamento, orçamento e gestão.

Mantega enviou uma carta em que citou como motivo para sair da transição uma condenação no Tribunal de Contas da União (TCU), proferida pela primeira vez em 2016 e depois estendida em 2018, que o impede temporariamente de ocupar cargos públicos.

Ele disse que não ocuparia cargo remunerado na transição. Mesmo assim, o fato estava sendo explorado pelos brasileiros que se recusam a serem governados pela maior quadrilha que já assaltou os cofres públicos na história da humanidade.

O Sr. Mantega foi ministro do Planejamento, no governo Lula, e da Fazenda, nos governos Lula e Dilma Rousseff e integrou o grupo duro que materializou os esquemas do "mensalão" e do "Petrolão", segundo as denúncias. O nome dele para a equipe de transição do terceiro mandato de Lula havia sido anunciado na semana passada como uma escolha do próprio candidato eleito pelo STF/TSEdoPT. .


Comments


bottom of page