top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Com UPA superlotada e sem solução para transporte público, Prefeitura anuncia mais uma ação. Carnaval

Eficiente na promoção de festas e eventos e no processo de industrialização, o elemento humano é tratado com descaso pela gestão

O Carnaval realmente é uma festa tradicional e muito popular no Brasil, mas sempre que entidades públicos se aventuram em promove-la, causa espécime da sociedade, pois os recursos, esforços, tempo e dedicação, que se gasta em promover um carnaval estatal, o poder público poderia estar cuidando de outras áreas mais sensíveis para as necessidades básicas da população como saúde, educação e infraestrutura urbana.

A isto se dá o nome de prioridade de gestão. E Primavera do Leste confirma que o foco não são as carências dos moradores que mais dependem dos seviços estatais, mas a promoção de eventos que envolve, além do dinheiro público, contratações de empresas promotoras, segurança, comercialização de praças de alimentação e tantas outras oportunidades que podem ou não serem usadas para beneficiar grupos que ganham rios de dinheiro com o reinado de Momo.

A Prefeitura anuncia a apresentação de bandas, supostamente do estado da Bahia, para animar os foliões entre os dias 9 e 13 de fevereiro. O espaço será a Arena Pública Multiuso ao lado do Lago Municipal. Além de fornecer desde o local, até o sanduiche que será vendido, a Prefeitura vai promover toda a estrutura para o evento.

Apenas como exemplo, centenas de relatos nas redes sociais, mostram que nos ultimos eventos da Prefeitura (Revellion e ExpoPrimavera), inúmeros relatos em redes sociais apontam para direcionamento da concessão da Praça de alimentação para empresa de outra cidade em desfavor das empresas de Primavera.

Além disso, está sob investigação da Polícia Federal, Delegacia de Rondonópolis, uma denuncia sobre direcionamento e favorecimento ilegal no serviço de segurança desses eventos.

A gestão tem sido proativa na ampliação da industrialização no município, mas a promoção de veventos poderia muito bem ficar a cargo da iniciativa privada.

Enquanto isso segue sem nenhuma solução o imbróglio sobre o transporte público urbano. A UPA-Primavera continua superlotada causando sofrimento na vida do cidadão, além das enfermidades. O Brasil enfrenta uma onda de mortes por dengue terrível, mas o primaverense, pode ficar descansado.




Ely Leal - Redação




Comments


bottom of page