top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Com mais de 60% dos votos, a vitória de Sérgio Machnic é o desejo de mudança dos moradores de Primavera

Prefeito desde 2017, a reeleição do Léo em 2020 foi a consagração de jovem político como dono da cidade. Em 2024 a sociedade retomou Primavera do Leste de suas mãos

A vitória de Sérgio Machnic/Iva Viana lavou a alma dos cidadãos primavrenses. Foram 23.110 votos contra 15.175 dados clá do Léo, representado por Ademir/Bravim. 7.935 votos de diferença que dizem muito sobre a atual gestão.

Mas o que aconteceu é muito mais que os números podem indicar.

Ademir é candidato a Prefeito desde o 1º dia da 2º gestão Léo Bortolin, iniciada em 1º de Janeiro de 2021. Aliás, ele só foi candidato a vice em 2020 na vaga aberta com a derrubada do então vice, Sérgio Fava, justamente com a condição de ser o candidato para susceder Léo em 2025.

Ademir não economizou para ser palatável perante a sociedade. Sua primeira providência após a posse foi fazer um curso intensivo de meses com uma equipe de fonoaudiólogos no Rio de Janeiro para superar uma gagueira crônica, para ser minimamente compreendido pelo distinto público.

No 2º ano de gestão sofreu forte dores aos recobrir sua reluzente calvice com um implante tão rídiculo que todos que ele se dirigia, não conseguiam desgrudar os olhos de algo que ficou parecido com cabelos de boneca.

Enquanto tudo isso acontecia, Ademir tentava ser a estrela de uma milionária assessoria de propaganda da Prefeitura, que lhe redigia textos para falas superficiais, filmava-o de tantas maneiras que o estoque de imagem pareciam infinitos. Era a fala de Ademir sobre canoagem, praça, orla, lago, shows e muito mais. A mais descarada e acintosa utilização de um braço da gestão (a Comunicação) pagos a peso de ouro pela agências de publicidades (Casa d'Ídeias e depois DMD) para a promoção pessoal do vice e futuro candidado.

Na imprensa, o que deveria ser a chave (mensagens publicitárias da Prefeitura) passou a ser secundário. Só recebia publicidade da Prefeitura, quem estivesses disposto a publicar laudas e laudas das falas desconexas de Ademir, enviadas pela Assessoria de Propaganda.

As plásticas e botox que se seguiram o deixaram com um rosto algo Sr. Miyagi do filme Karate Kid. Passariam fácil como descendente oriental.

Ao largo do aspecto estético, a construção de um candidato a Prefeito passava também por simular uma intimidade com altas esferas de poder no estado. E lá foi o bronco Ademir se aboletar nas cadeiras palacianas de Mauro Mendes.

Inclusive durante umas férias do Léo que Ademir assumiu a titularidade da gestão, lançou um conjunto habitacional de 1.000 casas em Primavera do Leste que nunca mais ninguém tocou no assunto.

Como vice-Prefeito era o responsável para negociar e conversar com o Legislativo, atribuição definita pelo mestre Léo, onde nunca economicou nas concessões aos aliados e comandou as cassações dos vereadores Luis Costa, Adriano Carvalho e Luizinho Magalhães.

Foi o primeiro a fazer um evento para lançar sua pré campanha no auditório da ACIPLE.

Nesta pré-campanha foi useiro e veseiro em infringir a Lei com pedidos explicitos de votos, principalmente em um vídeo lançado pelo Prefeito nas redes sociais, onde pedia votos abertamente.

Seguindo o exemplo do seu mestre, guru e babalorixá politico, durante a campanha, LéoBortolin, tentou de tudo para usar o judicializar o debate politico.

Despejou dinheiro na campanha como nunca visto em Primavera. Acreditava que poderia ser candidato único e se chateou com o lançamento do nome de Sérgio Machnic.

Pesquisas de intenção de votos era usada como arma de propaganda e não como instrumento de trabalho. Inclusive na antevéspera das eleições.

De tanto forçar uma aparências, as aparições, um discurso e uma vantagem que nunca existiu, foi acordado de seu sonho pela tijolada das urnas.

A partir de Janeiro de 2025 vai voltar a ser a potencia na produção rural que demonstrou nos 4 anos que foi vice e onde aumentou seu capital em 407% praticamente dobrando o patrimônio a cada ano.

E tudo porque perdeu. Perdeu miseravelmente!

Mas quem sabe se houver um recurso no TSE......


Comments


bottom of page