top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Com centenas de comissionados e algumas lideranças, Ademir lança pré candidatura

Evento na Aciple marcou abertura da campanha eleitoral com o lançamento da pré candidatura do vice Prefeito Ademir de Góes para Prefeitura

Evento realizado na sede da Aciple, para o lançamento da pré-candidatura de Ademir de Góes para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal, marcou o início da campanha eleitoral 2024 em Primavera do Leste.

Usando toda a estrutura do Executivo, o evento contou com a presença de algumas lideranças e de centenas de beneficiados com cargos em comissão. O encontro político, segundo definição do convite que circulou nas redes sociais dos interessados, foi chamamento do atual Prefeito Léo que completa o seu 7º ano de mandato e tem muitos interesses em fazer o seu sucessor.

Segundo os bastidores da política local, Ademir de Góes é pré candidato a Prefeito desde sua posse como vice em 1º de janeiro de 2021.

Usando da enorme publicidade oficial, ele foi presença constante em todas as peças propagandistica do executivo, fazendo análises e comentários sobre todo e qualquer assunto que fosse publicado ou veiculado.

Produtor rural com destacada passagem pela empresa Sinagro, de onde se desligou estratégicamente pouco tempo antes da recuperação judicial que entrou, Ademir é apontado por diversos setores do agronegócio de ter usado de informações privilegiadas da situação financeira da empresa para sair, deixando vários produtores sofreram os efeitos da recuperação judicial e com muitas perdas.* (Paragrafo com correção abaixo.)

Por sua atuação no episódio, o lançamento de sua pré candidatura foi prestigiada por correligionários, como o Presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravim, do Presidente da FarmShow, José Nardes e pelo ex vice da 1º gestão do Léo, Ségio Fava lustrando o projeto político de Ademir de Góes. A cortesia que revela opção.

Também comparecerão os empresários Juscélio, Presidente da ACIPLE, e Naudir Rohr, Presidente da CDL, para prestigiar o projeto politico da qual são parceiros.

Mas o que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas ocupantes de Cargos Comissionados, que estiveram presentes. Segundo o relato de um deles, que pediu sigilo do nome para não ser retaliado, a presença em eventos é rotina na atual gestão. "os cargos de confiança se não comparecer nos eventos da Prefeitura, corre o risco de ser demitido. Eu não voto no Ademir, mas vim para não perder o emprego", relatou envergonhado.

Prefeito, vice, lideranças e comissionados, acreditam que agora, a sempre empacada candidatura de Ademir de Góes, ganha um folego para se tornar viavél.

O grupo político é conhecido por ser de esquerda, não só por ser composta de partidos da base de apoio do atual Presidente Lula, como também por replicar na cidade (Cassação de Adriano Carvalho, Luiz Magalhães e Luiz Costa), as práticas da esquerda em esfera nacional de perseguir seus opositores (Cassação de Deltan Dalangnhol), pelo fato real de serem criticos, bem como de tentar calar a imprensa independente, através de ações judiciais (processo que o Prefeito move contra o Jornal ELNews e seu editor) que valeu ao gestor a alcunha de "Léo Torquemada Bortolin".




ERRATA - CORREÇÃO - Informação não esssencial, colocada de forma posicional, afirma o texto que: "Produtor rural com destacada passagem pela empresa Sinagro, de onde se desligou estratégicamente pouco tempo antes da recuperação judicial que entrou". Não traduz a verdade. A empresa SINAGRO nunca entrou em recuperação Judicial e os problemas que porventura tenha enfrentado, são anteriores a aquisição de parte da empresa pela multinacional BUNGE e nada existe que possa desabona-la. .CORREÇÃO FEITA NO DIA 10/02/2024 ÁS 18H 23M.




Ely leal - Redação

Comments


bottom of page