top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Câmara rejeita Comissão Processante contra vereador Nhonho

Atualizado: 16 de fev. de 2022

Placar foi 8 votos contra a comissão, 4 favoráveis, 2 impedimentos de voto e 1 ausência

Na noite desta segunda-feira (14/02), a Câmara Municipal rejeito o pedido do cidadão Edmilson, que atua ao lado vereador Luis Costa (PDT), por 8 votos contrários a instalação da Comissão Processante (C.P.) para investigador atos do vereador Elton Baraldi (O Nhonho).

4 vereadores votaram favoráveis a abertura da C.P., dois são impedidos de votar (um é o vereador que foi acusado e é alvo do pedido, o outro é o Presidente da Câmara que só vota neste tipo de votação, se houver empate) e a ausência foi do vereador Crocodilo que está de licença médica com atestado e não compareceu à sessão.

No espaço dedicado a discussão da matéria, apenas o vereador Luis Costa usou da palavra para atacar o vereador Nhonho e pedir a abertura da Comissão baseado no T.A.C. (termo de ajustamento de Conduta) assinado entre o vereador Nhonho e o Ministério Público após investigação do Gaeco que apontou indícios de irregularidades de empresas da esfera de influência do Vereador com o poder executivo, fazendo um acordo de multa superior a R$ 100 mil.

O vereador de oposição Adriano Carvalho usou da tribuna para dizer que votava a favor mas achava que a colocação do pedido em pauta foi uma manobra politiqueira. O Presidente da Câmara respondeu que o pedido foi a votação por preencher os requisitos e os anteriores não preenchiam.

O ex líder do Prefeito Luizinho Magalhães votou pela abertura da C.P. alegando ser coerente no mandato. Foi favorável a C.P. contra Luis Costa e deveria ser favorável a votação para C.P. contra o Nhonho.

Renato do Sindicato que também votou favorável não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Luis Costa, cujo serviçal foi autor do pedido, usou da palavra no 2º expediente e atacou a todos os vereadores que votaram contra, dizendo que supostamente são favoráveis ao vereador por usar de vantagem indevidas e defender interesses escusos na administração, citando inclusive a vereadora Vanessa de pedir dinheiro ao acusado.

Nhonho usou da palavra para agradecer aos colegas que rejeitaram a C.P. dizendo que tudo sobre o tema já foi dito, as soluções encaminhadas e os problemas resolvidos, não havendo necessidade de requentar a matéria.

O P.V. (Partido Verde) com seus dois vereadores (Karla da Saúde e Kinha Juriti) também foi contra a abertura da Comissão Processante

Com essa votação, esgota-se a discussão sobre os fatos e novas manifestações devem ter o interesses no jogo politico sobre o acontecido.


VEJA COMO VOTOU CADA UM:


Impedidos de votar:

- Vereador Elton Baraldi (Nhonho) – Por seu acusado não tem direito a voto

- Ver./Presidente Manoel Mazuti - Não vota em matérias deste tipo, a não ser se for para desempatar

Ausentes:

- Vereador Crocodilo – De atestado não compareceu na sessão por motivo de saúde

Favoráveis a Comissão Processante:

- Adriano Carvalho

- Renato do Sindicato

- Luis Costa

- Luizinho Magalhães

Contrários a Comissão Processante:

- Temarzinho Pedreiro

- Vado

- Taylan

- Vanessa Melo

- Enf. Geovana

- Karla da Saúde

- Kinha Juriti

- José P. Zancanaro



Ely Leal - Da redação

Comments


bottom of page