top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Câmara deve fazer extraordinária este mês para aprovar reajuste de quase 15% no piso dos professores

O projeto deve ser votado e aprovado entre esta semana e a próxima para a realização do pagamento ainda em janeiro

O anúncio foi feito pelo prefeito Leonardo Bortolin nesta semana. “A prefeitura pela primeira vez, de forma histórica, encaminha o projeto para a Câmara de Vereadores, para que o reajuste já seja feito em janeiro, aos professores do magistério. Assim que for aprovado, iremos realizar o pagamento de quase 15% a esses profissionais, " explica o chefe do executico municipal.

Receberão o reajuste, aplicado sobre os vencimentos básicos, os servidores da área vinculados a Lei Federal 11.738/2008, do piso salarial dos professores, sancionada em 2008.

O Vice-Prefeito, Ademir de Goes, ressalta a agilidade em executar o projeto. “Trabalhamos em parceria com a Câmara Municipal, e desta forma, conseguimos atender os nossos servidores públicos municipais, pois realizamos uma força tarefa, e iremos sim, conseguir aprovação para efetuar o pagamento”.

Vale destacar que o piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.

A Secretária de Educação, Adriana Tomasoni, agradece a gestão municipal pela valorização dos professores. "Esse projeto é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores da rede municipal, que atuam com muita dedicação na construção de uma educação de qualidade e com equidade”.




Fonte: Coordenadoria de Comunicação

Comments


bottom of page