top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Botelho deve deixar o União e se filiar ao PV para ser candidato a Prefeito de Cuiabá

Manobra é para ocupar a laguna da possível saída de José Roberto Stopa, que deve abandonar PV com seu grupo

Durante a inauguração da revitalização da Orla do Porto, em Cuiabá, os entendimentos e a proximidade entre o deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) e o Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) são cada vez maiores, a ponto dos correligionários de Emanuel, gritarem ..."Prefeito....Prefeito..." quando Botelho usou da fala.

A manifestação dos correligionários, confirma que o Prefeito vem trabalhando para substituir no comando do PV (Partido Verde) o seu atual vice-Prefeito e Secretário de Obras, José Roberto Stopa que vinha articulando com o seu grupo político abandonar a frente formada para eleição de Lula para Presidente (PV, PT e PCdoB), onde o nome do também deputado Ludio Cabral vinha sendo articulado com bastante força. ele teve mais de 47 mil votos nas eleições para a reeleição a deputado estadual.

Além de substituir Stopa no PV, a manobra enfraquece o nome de Ludio que se torna menor que a votação de Eduardo Botelho (quase 52 mil votos).

No 2º turno das eleições, Botelho não oficializou apoio nem a Lula, nem a Bolsonaro, mas seu assessores mais próximos, garantem que ele votou em Lula.




Redação: Ely Leal


Comments


bottom of page