top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Bombeiro relata que ex vereador Adriano, na qualidade de PRF, abandonou local de acidente sem ajudar

O fato teria acontecido em 14 de Agosto mas só agora relatório veio a público

No dia 01 de Agosto do corrente ano, segundo relato produzido pelo 1º Sargento BM, Maione e enviado para o seu superior 1º Tenente BM Cuiabano, o agente da P.R.F., Adriano de Carvalho, ex vereador em Primavera do Leste, teria abandonado local de acidente na BR-070, sem prestar apoio a Unidade do Corpo de Bombeiro a um combate a incêndio em uma carreta.

Relata o oficial que:

"...Quando acionado uma linha com mangueiras 1,5” para o combate mais próximo, percebi uma VTR da PRF e o Agente Adriano no local da ocorrência. Assim, solicitei ao SD BM Louestter para pedir apoio ao agente no intuito de intermediar a comunicação com a UBM pedindo a vinda do outro caminhão de incêndio (ABT), haja vista que no local o rádio da VTR AT estava sem torre. Assim que vi a VTR da PRF saindo, os outros veículos começaram a trafegar, sendo assim, orientei que o SD Louestter fizesse o controle do trânsito até o retorno da PRF, enquanto eu tentava evoluir com o combate sozinho..."

Prossegue o Sargento: "...Passado um tempo, e controlado parcialmente o incêndio, fui auxiliar o SD Louestter no controle, devido o fluxo de veículos e a falta de visibilidade do acidente de quem seguia sentido General Carneiro/Primavera do Leste. Foi quando visualizei a VTR ABT já chegando e a PRF não havia retornado ao local. Questionando o SD Louestter sobre a estranheza da ausência da PRF, este me informou que o Agente Adriano disse que ia pedi apoio e retornar à base deles, pois não havia a necessidade de atuação no local. – Considerando que com esta atitude o combate ao incêndio ficou precário, pois tive que empenhar o único militar que me auxiliava a cuidar do trânsito (que não é nossa função) e eu cuidar sozinho dos arrastos da mangueira e controle de pressão/evasão de água; e, – Considerando que com esta atitude, a guarnição de serviço ficou vulnerável aos acidentes de trânsito, devido uma curva de nível próximo ao local dificultar a visualização da ocorrência e estar apenas um controlando o fluxo, Venho solicitar que providências sejam tomadas para que não haja outras exposições desnecessárias ao risco no serviço, além do que o nosso trabalho já oferece por si só, e para que atitudes como esta não seja repetida ou que se tornem rotineiras..."

A reportagem do Jornal ELNews entrou em contato com o ex vereador Adriano para que desse sua versão dos fatos narrados na comunicação nº 011/JAMF/2023. O vereador ficou de analisar o documento e posteriormente entrar em contato com a redação, o que não aconteceu até o momento do fechamento desta reportagem. O espaço está aberto.




Ely Leal - Redação



Comments


bottom of page