top of page

Últimas Notícias

!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
Ely Leal

Bolsonaro: "O desejo de Moraes é me tirar totalmente da política"

Multas milionários. Condenações por coisas que nem estão na Lei. Perseguições desenfreadas. Algumas das ações do ministro contra o ex Presidente

Na última terça-feira, dia 31, Jair Bolsonaro foi condenado pelo TSEdoPT (Tribunal Superior Eleitoral), a ficar 08 (oito) anos inelegível, junto com o candidato a vice, General Braga Netto. Agora foi por causa do 7 de setembro de 2022, que segundo o TSEdoPT foi usado para campanha.

Ele já havia sido condenado ao mesmo tempo de inegibilidade, por causa de uma reunião com embaixadores.

Bolsonaro atribui tudo isso a uma perseguição do Ministro do STF Xandão de Moraes. "No momento ele está vencendo, mas as coisas são dinâmicas. Uma hora tudo pode mudar", disse o ex Presidente.

Xandão é relator de diversos inquéritos para condenar Bolsonaro ou seus aliados. O principal é sobre os atos de 8 de Janeiro que vão responsabiliza-lo.

Segundo as decisões do TSEdoPT e do STFdoPT, comandados por xandão de Moraes, Bolsonaro está inelegível até 2030.

Sobre a última condenação, Bolsonaro disse que está vendo o que vai fazer: A gente está vendo qual será nossa estratégia. Se bem que não existe estratégia. Estratégia é o que o Xandão quer. E nos estamos vendo o que ele quer. Me tirar da politica", disse Bolsonaro.


Comments


bottom of page