top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

ARTIGO - Populista, mentiroso e ladrão. O dólar caindo e a receita do caos

Se tem algo que o brasileiro adora é político mentiroso, populista e corrupto. A consequência é o dólar caindo

by Ely Leal

As notícias alvissareiras que têm assanhado a "choldra desdentada" e esquerdalha, é a queda do dólar. Nada mais lindo para continuar culpando o presidente do Banco Central pela taxa de juros absurdas de 13,5% ao ano.

Neste País de mentecaptos e político corruptos, mentirosos e populistas, Roberto Campos Neto - Presidente do Banco Central - é o culpado de tudo. Político mentiroso por natureza, o atual ocupante da Presidência e um dos homens mais corruptos da história da humanidade.

Mas para ter corrupção é preciso ter dinheiro no caixa.

Passou despercebido da "choldra desdentada" que moram nessas latitudes tropicais, o aviso dado pela Ministra do Planejamento, Simone Tebet, de que para fechar as contas, o governo vai precisar arrumar 150 bilhões de reais.

Na sequência, os irresponsáveis do Congresso, aprovam uma reforma tributária que vai onerar os brasileiros e permitir que não falte recursos para a boa e velha corrupção imposta pelo PT e sua OrCrim.

Juros a 13,5% ao ano é só para a tomada de capital do Governo. Para o cidadão que vive pendurado no cartão de crédito, a taxa de juros do mundo real, supera os 600% ao ano. Uma taxa que só uma republiqueta de bananas como o Brasil consegue suportar.

Quem determina a taxa de juros não é o Presidente do Banco Central. É o Conselho. E a taxa é alta porque só os idiotas não estão vendo que as contas do desgoverno do larápio não fecham nem que a vaca tussa. Simples assim.

A cesta de análise dos especialistas miram vários indicadores, não só a inflação. A responsabilidade fiscal (entradas e saídas) do (des)governo é um dos principais, e se tem algo que não existe neste desgoverno da OrCrim do PT é responsabilidade.

O Governo nada apresentou até aqui de projeto de desenvolvimento para o Brasil, exceto os programas requentados como “Minha Casa, Minha Vida", "mais médicos" financiamento externo de países sob a ditadura da esquerda" ou em vias de.

E o Dólar?

Bem, o mercado está inundado de dólares. Mas por que?

A resposta é simples.

Enquanto nos Estados Unidos, Europa, Japão e Tigres Asiáticos, o mercado trabalha com taxas negativas ou de 0,5% quando muito, o mercado brasileiro está pegando empréstimos pagando 13,5% com garantia do tesouro.

Onde os fundos internacionais de investimento vão enfiar o dinheiro?

Claro, naquele País esquisito que paga 13,5% e não nos mercados onde a taxa é negativo ou próxima de zero. Evidente.

Com o mercado especulativo explodindo, claro que o dólar fica mais barato. Só não é investimento.

Por enquanto o Agronegócio e as commoddites (Soja, Milho, Carne Bovina e etc.) estão segurando as pontas e sustentando a balança, mesmo o agronegócio sob ataque do desgoverno populista, corrupto e mentiroso.

Mas até quando?





Ely Leal é Jornalista e editor do ELNews

Comments


bottom of page