top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Ao não conseguir ser vice de Machnic, Ver. Adriano passa a atacar grupo da oposição

Vereador firmou posição, lançou candidatura e usa a tribuna para acusar os outros, daquilo que ele é

Ao não ser previamente indicado para ser vice na chapa oposicionista de Sérgio Machnic, o vereador e presidente municipal do Podemos, Adriano Carvalho, juntou os 5 pequenos partidos (Podemos, Novo, PMB, DC e PRTB) que controla ditatorialmente e com mão de ferro e passou a atacar o grupo que antes, desejava participar.

O grupo, liderado pelo candidato Sérgio Machnic, ainda não escolheu seu vice, mas as vozes na cabeça do vereador, afirmam que ele não será indicado e com isso abriu um racha na direita com dois objetivos.

1º) - Eleger Ademir de Góes (UB), candidato do Prefeito Torquemada, Léo Bortolin (MDB) para fortalecer a esquerda.

2º) - Usando falsamente o nome de Bolsonaro, tentar prejudicar o candidato do PL.


Nacional

Adriano acusa o PL de fazer aliança com o Republicanos, porque o partido Republicanos possui em seus quadros, parlamentares na esfera nacional que aceitaram participar do governo de Lula, o ex-presidiário.

Em sua lógica torta e raciocínio abilolado, Adriano se esquece que 50% da bancada federal do seu partido, O Podemos, vota, segue e recebe as benesses do atual governo de extrema esquerda. Só não assumiu um ministério porque é um partido nanico e com fraca representação que pode ser comprado com migalhas, aos invés de caros ministérios.

Além disso, é do Podemos que saíram os maiores traidores do bolsonarismo, como a Senadora Soraya Tronick (Podemos-MS) e a indigesta Joyce Hasselman (Podemos-SP), além do próprio vereador do Podemos em Primavera do Leste que lançou candidatura para eleger, de fato, um prefeito de esquerda, como Ademir de Góes.

Além disso, Adriano Carvalho não tem recursos e emendas apresentadas que tenha conseguido com algum deputado ou senador, não somente por não saber fazer uma política de grupo, mas porque os parlamentares de seu Podemos, estão todos "no colo do capeta", como ele mesmo diz.

Os parlamentares do Republicanos, que estão no governo Lula, estão licenciados do partido, justamente porque o Partido é oposição ao atual governo.

Com apenas um mandato de vereador e sem nenhum histórico de administador, Adriano quer ser prefeito na base do discurso fácil de ser "contra tudo o que está aí', mesmo sem nenhum preparo.


Estadual

Na esfera estadual, quem comanda os arroubos lunáticos de Adriano Carvalho, é o presidente do Podemos no estado, ex deputado e atual servidor Ulisses Moraes.

Nascido e criado nas fileiras do MBL, Moraes já circulou por alguns partidos e está no Podemos, de onde lançou uma pré candidatura a Prefeito de Primavera do Leste. Sem chances reais, negociou sua saída e abandonou o projeto para ser pré candidato a vice em Cuiabá.

Novamente negociou e também abandonou sua condição de vice em Cuiabá, trocando tudo pelo seu verdadeiro projeto de poder que é a eleição para deputado em 2026.

O próximo passo que Ulisses Moraes deve dar, é, pressionado pela cúpula estadual e nacional, convencer Adriano a deixar de lado essa lorota de ser Prefeito.

Assim, sem articulação e sem estrutura, Adriano, no momento pensa em levar adiante uma candidatura nascida de seu interesse pessoal de ser vice (para fins de enrolar seus aliados, ele diz que não é para ele que deseja a vaga de vice da oposição, mas para o grupo. Mas quem do grupo tem densidade para ser vice em um projeto sério?).

Após romper por não sido indicado o vice, Adriano Caravalho também lançou sua pré candidatura sem um vice, demonstrando que usa daquilo que condena.

Após parcos 3 anos e meio de vereador, onde jamais apresentou qualquer projeto de gestão alternativa de poder, limitando-se a criticar (o que também é válido) Adriano sonha com a Prefeitura do mesmo modo que milhões sonham os números da mega-sena.







Ely Leal - Redação








Comentarios


bottom of page