top of page

Últimas Notícias

Alguns acidentes de trânsito demonstram que motoristas não estão atentos na sinalização

Ely Leal

Carro que cai em valeta onde estava sendo construído viaduto, caminha que não respeita altura máxima indicada e conversões sem respeito as regras são algumas das infrações registradas na cidade

Muito embora as campanhas regulares de educação no trânsito, as constantes noticias de acidentes furtuitos e uma sinalização regular das vias públicas, os acidentes de trânsito na cidade em sua maioria são provados por desleixos dos condutores que além de não verificar as informações da via, ainda dirigem com desatenção.

Nesta semana um caminhão de cargas tipo frigorífico, transportando uma câmara fria, se chocou conta o viaduto na parte superior do caminhão e inferior do viaduto. Isso porque, embora sinalizada a altura máxima de 3,90 mts de vão livre, o caminhão, maior que essa altura, forçou o trafego, provocando danos na estrutura do viaduto.

Há alguns meses, durante construção de passagem sob a BR-070, na altura do bairro Castelândia um automóvel tipo picape, invadiu o canteiro de obras e caiu na vala que estava sendo escavada para a passagem.

É muito comum na zona central, motoristas dirigem seus veículos como o faz em fazendas. Conversão sem sinal ou não respeito a faixa correta de conversão, faixas de pedestres que não são respeitadas ou avanço em alta velocidade em zona escolar.

Para Carlos Venâncio, o o Carlinhos Instrutor, Coordenador da Companhia Municipal de Transportes Urbanos, na maioria dos casos é falta de atenção e respeito do condutor. " "Ações imprudentes como essa não prejudicam apenas a infraestrutura da cidade, mas também colocam em risco a vida de muitos", disse ele.

Também é necessária mais ações da CMTU em outros pontos especificos da cidade na manutenção visível da sinalização vertical e horizontal. A situação é ainda mais precárias em bairros como Primavera III, São Cristovão, Poncho Verde, Parque Eldorado e São Jose.


Comments


bottom of page