top of page

Últimas Notícias

Adriano prepara Podemos e mais 4 partidos para lançar pré candidatura

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 1 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Ex vereador não emplaca vice na chapa de Machnic e mesmo com direitos politicos suspensos afirma que vai para a disputa

O ex vereador Adriano Carvalho (Pode) prepara para os póximos dias o lançamento de sua pré candidatura a Prefeito, juntos com alguns partidos de oposição como PMB, PRTB, DC e Novo.

Ao perder o mandato de vereador, por cassação na Câmara, numa manobra política-juridica cheia de vícios, falhas e armações feita pelo grupo da situação, Adriano teve seus direitos políticos suspensos e com isso está impedido de votar ou ser votado.

Embora a manobra da situação tenha sido feita por uma legitima ação do "grupo tabajara" tamanho os erros primários cometidos, a Câmara tem sim o direito de decidir sobre o mandato do vereador com base na acusão estapafurdia de "quebra de decoro parlamentar".

Como essa "quebra" não é oriunda da Justiça, eleitoral, cívil ou criminal, o ex vereador acredita que podrá reverte-la com base numa luminar e com isso, de fato se tornar candidato e concorrer no pleito eleitoral.

Neste movimento, político, Adriano se diz decepcionado com a postura do P.L. (Partido Liberal) que não aceitou lançar seu nome ou outro do Podemos para ser vice da candidatura Ségio Machnic.

A alegação do PL, através de um de seus líderes, é que Adriano não pode ser vice, justamente pelos direitos politicos cassados e o partido Podemos não tem outro nome com forte densidade eleitoral para ser indicado vice.

Adriano também alega que não pode ser deixado de lado na composição da chapa majoritária do PL, pois foi dele a articulação que retirou o partido do seguidor do Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin, Nelson Marcon e entregou o grupo que atualmente domina a Legenda.

Inclusive foi ele, narra Adriano, quem indicou o Presidente do PL, Paulinho Daniel, que era seguidor de Adriano e atuou ativamente por sua candidatura a deputado nas eleições de 2022 e ao ser indicado para Presidente do PL, lhe abandonou e lhe virou as costas. Hoje os dois nem estariam se falando.

Com estes argumentos, Adriano afirma ainda que vai seguir o seu caminho e a pré candidatura do Machnic vai ser alvo de suas criticas na pré campanha pelo passado ligado a partidos e pessoas de centro-esquerda.



Ely Leal - Redação


Commentaires


bottom of page