top of page

Últimas Notícias

A palhaçada continua - Adriano perde mandato e Luizinho volta para Câmara e para 1º Vice - Vídeo

Ely Leal

O desejo insaciável de cassar mandatos e destruir seus opositores, judicializando a politica e a livre manifestação e opinião, Prefeito, vice e base continuam a saga

Acredite se quiser, Luizinho obteve liminar para retornar ao mandato após o 3º afastamento e Adriano Carvalho foi afastado pela 3º vez. Ninguém aguenta mais essas história.

Todas as três cassações (Luis Costa, Luizinho e Adriano Carvalho) foram promovidas pela atual gestão que judicializou a politica contra seus adversários bem como tenta calar a imprensa que não submete aos seus caprichos e desejos.

Como bom manipulares, os dois gestores usam de terceiros e da base aliada (ou seria "alienada") com 13 vereadores para promover perseguições, calúnias e judicialização contra todos que não se submetem. A "modus operandi" começou na disputa da AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso) quando o atual Presidente Léo Bortolin promoveu uma judicialização contra Naurilan Fraga, como nunca antes se viu na entidade, até atingir seus objetivos, de forma obscura e lamentável.


Luizinho Magalhães

o Vereador Luizinho Magalhães, pré candidatoa Prefeito pelo PP, vem lutando há mais de ano contra uma cassação irregular sob qualquer aspecto, já que o motivo de sua cassação teve pena prescrita conforme mostra o documento ao lado.

Embora o pedido e as movimentações para o afastamento de Luizinho tenham como ponto de origem o vereador Adriano Carvalho, ele estava sendo alimentado por informações de um vereador líder do MDB.

O desejo de cassar o mandato se tornou prioridade para a ação política dos gestores, da base aliada e de Adriano, foi o posicionamento do vereador que chamou em alto e bom som o prefeito de; "traíra", em plena avenida Porto Alegre.

Primeiro é obrigatório lembrar que politicamente, este adjetivo é mais que perfeito para o Prefeito do que o codinome "Traíra"? De Janaina Riva, Miley, Luis Costa e Luizinho, Léo Torquemada Bortolin é o retrato acabado de um político que não sustenta seus compromissos e persegue quem cobra dele a coerência e a palavra dada.

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO SOBRE OS FATO ENVIADO PELO VEREADOR LUIZINHO.


Por determinação da Justiça o vereador progressista não apenas volta ao mandato (A Câmara está em recesso) como também retorna ao posto de 1º vice-presidente da Casa de Leis.


Adriano Carvalho

Já o vereador Adriano Carvalho deu centenas de motivos ao fiscalizar e criticar a atual gestão (Importante: Fiscalizar e Criticar é o legítimo papel de um vereador oposicionista). Não interessa. De forma esfarrapada, os vereadores (13) que dão sustentação a atual gestão são incapazes (pelo que se observa, até de sentar nú numa praia de areia fina e ao levantar não conseguir ler o "ó" que ficou marcado), querem ensinar qual é omelhor jeito de se fazer oposição. Não sabem nem ser vereadores e se arvoram professores do que seja os ritos de um oposicionista.

Acéfalos, dizem que o comportamento de Adriano não é ético, enquanto quadruplicaram qualquer manifestação animosa feita pelo estridente oposicionista. Arrumaram um de seus favorecidos para patrocinar a ação que cassou o mandato, agora pela 3º vez de vereador eleito pelo maior trunfo da democracia, o voto popular.

A Liminar de Adriano Carvalho caiu no TJ-MT e ele vai, conforme declarou ao ELNews, recorrer a Embargos de Declaração ou outro meio jurídico para reaver o mandato. outras ações correm na Justiça como um de "Anulatória" da ação e outra sobre o mandato de Segurança.

Com a volta de Luizinho, sai Didi Forró Show e com a saída de Adriano Carvalho, retorna o suplente Gilberto Telles, seu suplente.

O posicionamento do Jornal ELNews na critica as cassações promovidas pela atual gestão, não se trata de defesa de este ou aquele vereador, seja quem for, mas pelo respeito ao voto do eleitor que oscolocouna função de seus representantes.

Por mais que Leonardo Torquemada se irrite profundamente, há na cidade, pessoas e veículos de imprensa que não aprovam suas gestões e tem o direito a critica, em defesa de parcela da sociedade, com lógica e demonstrando fatos. Pode ser irritante para os donos da cidade, sua base alienada na Câmara e seus cabos eleitorais nas redes sociais, mas assim caminha o processo democrático. A verdade é que ninguém aguenta mais essa birra da dupla Léo/Ademir.



Comments


bottom of page