top of page

Últimas Notícias

A ganância pelo poder de Léo na AMM racha entidade e 12 Prefeituras se afastam da Associação

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 30 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

A maioria dos afastamento se deve a judicialização imposta pelo então candidato a Presidente que venceu por 10 votos nas urnas mas causou profundos traumas

Sem medidas para suas ambições politicas, o Prefeito de Primavera do Leste, Léo Torquemada Bortolin, o ditador do cerrado, venceu sua disputa pela AMM (Associação matogrossense dos municípios) mas sua vitória causou profundo racha na entidade.

Doze das 141 prefeituras ainda estão fora do radar da AMM, associação que representa os municípios mato-grossenses. Ainda não estão filiadas as prefeituras de Alta Floresta, Canabrava do Norte, Denise, Ipiranga do Norte, Nortelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Ipiranga, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Tapurah e Vera. Alguns se afastaram da Associação por causa do recente processo eleitoral, marcado pela completa judicialização do embate entre o então presidente por cinco vezes Neurilan Fraga e o candidato opositor e vitorioso nas urnas Léo Bortolin.

Léo Bortolin tem o hábito de judicializar qualquer coisa que não seja feita de acordo com sua vontade. Sob seu governo, os vereadores que lhe são servos na Câsmara Municipal, cassaram todos os vereadores que eram de oposição.

O Torquemada ainda pretende calar a ioposição, abrindo processos judiciais contra veículos de imprensa que não façam suas vontades e não lhes sirva, de joelhos. Como é o caso do Jornal ELNews, vitima da judicialização do gestor que ainda pediu segredo de jutiça, para ninguém saiba o que ele apronta contra a imprensa independente.

Kommentare


bottom of page